Pra que orar pra namorar?

Enquanto você ora, Deus está trabalhando a seu favor; não para realizar seus desejos nem para falar o que você quer ouvir, mas sim o que você precisa ouvir

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Terça-feira, 30 Setembro de 2014 as 3:26

namoroHoje estamos aqui pra falar sobre oração na vida sentimental.

Existem muitas dúvidas e acões erradas no que diz respeito à oração quando se pensa em iniciar um relacionamento. Muitos não sabem, de fato, o que significa “orar pra namorar”.

Por não haver uma compreensão clara quanto ao assunto, muitos erram nesta área onde um erro pode ser fatal para seu futuro. Quero citar brevemente dois destes erros:

1. SE ENVOLVER EMOCIONALMENTE QUANDO AINDA NÃO ESTÁ ESTABELECIDO O COMPROMISSO
Envolvimento sem compromisso pode gerar defraudação. Muitos estão na fase da “oração” mas já estão agindo como se estivessem namorando. As mensagens em whatsapp e conversas ao telefone são melosas e completamente envolvente. Nisso você pode estar gerando uma expectativa e, talvez, poderá não suprí-la.

2. ACHAR QUE A ORAÇÃO FARÁ COM QUE DEUS FAÇA SUA VONTADE
Pessoas oram, não para saber a vontade de Deus e/ou pedir Sua confirmação, mas sim para que Deus cumpra o desejo que elas tem.

Se você tem incorrido em algum desses erros, páre tudo! Antes de orar com alguém, você deve estabelecer uma vida de oração constante. Orar porque a oração é o respirar do ser humano. Orar porque Deus disse que deveríamos orar por nossa vida. Se você não consegue ajeitar sua própria vida em oração, acha que conseguirá ajeitar um bom relacionamento? Após ter uma vida particular ou individual de oração, aí sim, você está pronto para encontrar alguém e propor iniciar um processo de oração para saber se você deve entrar nisso.

Pra quê orar pra namorar? Lá vai:

1.PARA ALINHAR MINHA “ESCOLHA” AO PLANO DE DEUS
Seu desejo número 1 deve ser o de agradar a Deus. E a oração revela essa vontade a nós.

2. PARA QUE EU NÃO SEJA LEVADO PELOS DESEJOS E PELA EMOÇÃO
Nem tudo o que eu desejo é bom pra mim. Por isso preciso ser mais inteligente do que emotivo e a oração me ajuda muito nisso.

3. PARA QUE DEUS CONFIRME OU NÃO SE É O MOMENTO CERTO
Pode ser a pessoa certa, mas no momento errado ela acaba se tornando a pessoa errada. #Cuidado

4. PARA QUE DEUS CONFIRME OU NÃO SE É A PESSOA CERTA
Enquanto estamos orando, muitas coisas acontecem e podem ser um sinal de Deus pra nos mostrar se devemos prosseguir em nossa intenção. Muitos descobrem atitudes da outra pessoa que desagradam a Deus; em alguns casos, a outra pessoa inicia um relacionamento com uma outra enquanto orava com você, enfim... Sobretudo, a oração te livrará de opções erradas pra sua vida.

Enquanto você ora, Deus está trabalhando a seu favor; não para realizar seus desejos nem para falar o que você quer ouvir, mas sim o que você precisa ouvir. Esteja aberto à ação de Deus. Lá na frente você verá que Ele sempre teve razão e escolheu o melhor pra você.


- Leandro Almeida

veja também