A primeira dança

A nossa primeira dança deveria ser com Jesus, dançando a canção que Ele escreveu para nós, sentindo o amor que foi capaz de morrer e ressuscitar, de lutar...

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Terça-feira, 13 Maio de 2014 as 12:20

dança"Nós amamos porque Ele nos amou Primeiro" (1João 4.19)

Oláaa esperançosos de plantão! Como vocês estão nessa semana?

Uma amiga me indicou uma música esses dias e ao ouvir não pude deixar de pensar neste tema... A primeira dança!

Sei que eu você estamos esperando pelo melhor de Deus, pelo tempo de Deus, pela pessoa certa para nos relacionarmos e neste caminho, certamente, temos aprendido muito! Desta forma, Deus tem me ensinado muitas coisas, e a principal delas é amá-Lo em primeiro lugar.

Descobri que Deus não nos entregará a pessoa certa quando não o amarmos como nosso primeiro amor, Ele não deixará que ninguém roube o lugar dEle no nosso coração...

Por isso, tenho buscado viver primeiro as experiências com Deus, para no tempo certo vivê-las com o homem da minha aliança. Por exemplo, tenho buscado amar primeiro a Deus, conversar primeiro com Ele, sonhar primeiro com o ministério, me encontrar primeiro com o meu Senhor, escrever para Ele, “me casar” com o Pai... e por que não dançar primeiro com ele?

A música a qual me referi acima, chama-se We Dance do ministério Bethel, vale a pena ouvi-la. Gostaria de traduzir uma parte da música: “Você me firma/ balançamos lenta e suavemente/ assuma a liderança e eu o seguirei/ finalmente pronto agora/ para fechar os olhos e apenas acreditar/ que Você não vai me levar onde você não vá/ quando minha fé se cansa e a minha esperança parece perdida/ Você me gira e me lembra a canção/ aquela canção que Você escreveu para mim/ e nós dançamos/ eu fui avisado/ para pegar minha espada/ e lutar pelo amor/ mal sabia eu que o amor havia vencido por mim...”

Muitas vezes nos concentramos em esperar o outro e nos esquecemos daquele que nos espera, em amar o nosso parceiro e nos esquecemos daquele que já lutou pelo nosso amor, daquele que já nos escolheu. Essa música me lembra de que existe uma canção que já foi escrita para mim, que alguém já lutou por mim, por amor e que esse alguém não vai me levar para os lugares que Ele não possa ir... então, eu posso dançar, posso deixá-Lo conduzir a dança porque quando eu me sentir cansada ou perdida Ele me lembrará da canção.

Queridos, isso é liiiiindo! Isso é amor! Se não aprendemos a sentir esse amor, a amar dessa forma... como podemos querer viver um relacionamento com uma outra pessoa?

A nossa primeira dança deveria ser com Jesus, dançando a canção que Ele escreveu para nós, sentindo o amor que foi capaz de morrer e resuscitar, de lutar... com a certeza de que o Ele mesmo estará conosco em todo tempo, por todos os caminhos, durante todos os passos da dança.

Amados, quando decidimos esperar em Deus, viver o tempo dEle, deixamos que Ele guie nossa dança, que Ele nos diga o próximo passo...

Hoje eu entendi que a espera é parte fundamental da nossa dança com o Pai, a música foi Ele mesmo quem escreveu, os passos da dança foram planejados pelo próprio Deus, e o amor que sentimos é o amor dEle, o amor do Pai!

Pensar nesta dança, neste meu momento com Ele, me enche ainda mais de amor por Ele, de confiança e de certeza... Dançar com o Deus é bom demais... não perca esse tempo tão gostoso!

Por Você que me amou primeiro, eu digo que estou pronta, para fechar os olhos e apenas acreditar, Você pode me girar e me lembrar da canção que Você escreveu para mim, e mesmo quando eu estiver fraca ou perdida eu me lembrarei que o amor venceu por mim, porque foi nos seus braços que eu encontrei minha casa... eu aceito dançar a minha primeira dança com Você!
Com amor, sua eterna parceira nesta dança que é a vida...


- Bruna Thalita

 

veja também