Prontos!?

Prontos!?

Atualizado: Sexta-feira, 21 Março de 2014 as 11:31

namoroEsses dias, eu estava orando pelo meu marido, como sempre faço, mesmo não fazendo ideia de quem ele seja, ao mesmo tempo, estava questionando ao Senhor se eu ainda não estava pronta para o relacionamento, já que creio eu, está seja uma pergunta pertinente. Então, Deus me deu uma daquelas respostas que mais se parecem com um "sacode e acorda, garota"! Hehe
 
Deus me disse assim: Filha, ele ainda não está pronto, em um relacionamento as coisas não são apenas sobre você!
 
Quando Deus me disse isso, comecei a pensar no relacionamento de outra forma. Apesar de não acreditar em predestinação, eu acredito que Deus já sabe com quem vou me relacionar, casar e formar uma família. Mas eu sempre pensei assim: Deus só me mandará a pessoa certa quando eu estiver pronta. Então, de repente, Deus me lembra de algo que eu achei que já sabia, o relacionamento não é só sobre uma pessoa, não é apenas quando eu estiver pronta, ou quando ele estiver pronto, mas quando ambos estivermos prontos.
 
Às vezes fico observando alguns casais que admiro e fico pensando: que alegria a deles de já terem encontrado a pessoa certa e de já estarem prontos para o relacionamento, para o casamento e para a família! Que coisa mais boa deve ser encontrar e ser encontrado pela pessoa certa...
 
Muitas vezes, antes de estarmos em um compromisso, nos preocupamos em nos prepararmos para o relacionamento, e realmente acho que isso seja importantíssimo, mas percebo que muitos de nós, durante a espera, só percebem a si mesmos e se esquecem de que há um alguém em algum lugar que também precisa estar pronto.
 
Continuamente questiono os solteiros: você tem orado pelo seu futuro cônjuge? Tem orado pelos seus filhos? Sogros? Cunhados? Ou você tem se preocupado apenas com você...
 
A Bíblia diz em Eclesiastes 4, nos versículo 9 e 10 que “melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”
 
Sinto que as vezes queremos tanto nos tornamos dois, que não percebemos a profundidade desse versículo. Perceba que para que um levante o que caiu, este precisa estar de pé, porque se ambos estiverem caídos, não terá quem os levante e provavelmente se afundarão ainda mais... ou seja, é necessário que no relacionamento, você e o seu companheiro comecem bem, de pé, firmes, porque CASO algum caia, o outro o levantará, e ambos terão melhor paga do salário.
 
Antes de querer tanto se tornar um casal, encontrar ou ser encontrado, pense na situação daquele que talvez você nem conheça e pergunte para Deus como ele/ela está... não deixe de orar por esta pessoa, mesmo que você não a conheça.
 
Em um relacionamento, não basta estar pronto sozinho, é necessário que ambos estejam prontos.
 
Por isso, não deixe de orar por aquela pessoa que estará ao seu lado no relacionamento, no casamento e na família...
 
Que o nosso Pai abençoe sua semana! Mas que Ele também abençoe a semana daquele que eu ainda não sei quem é... e talvez, nem você saiba!
 
Um grande abraço!
 
 
- Bruna Thalita

veja também