Regando a esperança

Você já parou pra pensar que a maioria das nossas preocupações são maiores na nossa mente do que a vida real?

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Terça-feira, 6 Maio de 2014 as 1:08

esperançaOntem eu fui dormir um pouco pensativa demais. Parece que a noite traz a tona tudo aquilo que durante o dia esquecemos (ou tentamos esquecer). Nosso coração é uma caixinha de surpresas, quantos sonhos deixamos pela beira da estrada, quantos planos nunca saíram do papel, quantos abraços não demos por medo ou por não sermos bem interpretados, quantos sorrisos postergamos..
E a vida? A vida continua e ela não espera por mim ou por você. Deus só nos deu essa vida aqui, de que forma estamos vivendo? Será que estamos vivendo da forma mais intensa ou continuamos por viver pela vida dos outros, querendo ser alguém que não somos e para que os outros – que mal se importam conosco - nos aprovem?

A grande verdade é que temos tantas ocupações que esquecemos de manter viva nossa esperança, e é exatamente nesse ponto que eu quero tocar. Depois de uma noite muito pensativa e levemente triste e escura demais Rs, acordei cedo e fui falar com Jesus, eu vou confessar que fui orar, ler a Bíblia para procurar respostas, andei pela casa toda para encontrar algum detalhe em que Deus estivesse querendo falar comigo e eu por ventura não estivesse notando. Eu fui bem atenciosa mas nada.. Não achei nada. Sentei na cadeira de embalar, coloquei os pés no banquinho e uma folhinha veio com o vento até a beira do meu pé. Ela não estava seca, estava verdinha, parecia ter sido arrancada ou sei lá. Fiquei olhando pra ela por alguns longos minutos e lembrei daquele versículo de Mt 10:30.. nada acontece fora da vontade de Deus. TUDO É POSSIVEL, nada é difícil demais pra Ele. Ela não estava seca mas estava caída. A nossa lógica não é a lógica de DEUS. O nosso tempo não é o tempo de DEUS e quer saber mais? “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” I Coríntios 1:25. É muita pretensão querermos limitar Deus a nosso entendimento. Assim acontece com alguns acontecimentos de nossas vidas..

Você já parou pra pensar que a maioria das nossas preocupações são maiores na nossa mente do que a vida real? O motivo para isso é que tentamos, consciente ou inconscientemente, CONTROLAR tudo em nossa volta e quando não temos esse controle, “tem alguma coisa errada ai”. Cantamos tanto que Deus é o motivo de não sermos consumidos, que dependemos tanto dEle.. É lindo na melodia, mas e na prática? Um Deus que sustenta as estrelas por ventura não poderia sustentar a nossa frágil vida? Quando tudo vai bem e quando as coisas parecem estar fora do controle (do seu controle) lembre-se: Ele não negligencia nada, Ele está cuidando de tudo.

Na primeira dificuldade,.. PERDEMOS A ESPERANÇA, deixamos morrer.
Hoje, prefiro ter esperança e dar errado do que ter esperança e dar errado do mesmo jeito. Não tem como CRERMOS sem esperança. Não é possível agradar a DEUS sem fé. Você consegue enxergar que manter a esperança VIVA pode mudar o curso da sua história?
Te deixa menos chato e ainda te proporciona mais sorrisos, que eu já ouvi falar que rejuvenesce Rs Com Deus, não tem como dar errado. Ele não dá prejuízo.

Até o que aparentemente deu errado, pode vir a seu favor.” E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Romanos 8:28. Talvez alguns dos seus planos tenham dado errado para que O plano dê certo.

O desafio dessa semana é: Regue sua esperança. Mesmo diante das impossibilidades.


- Marjorie Leite

veja também