Saiba 5 comportamentos que um cristão deve ter nas redes sociais

A blogueira americana Ashley Grace Emmert listou para o site Ignite Your Faith cinco regras do que convém ou não para um cristão fazer nas redes sociais.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Quarta-feira, 15 Julho de 2015 as 10:57

O que convém ou não para um cristão fazer nas redes sociais?
O que convém ou não para um cristão fazer nas redes sociais?

 

Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e outras redes sociais são divertidas e uma ótima maneira de se conectar com os amigos. Por outro lado, também têm suas complicações: quem nunca se deparou com uma espécie de "selva de tentações" online? A blogueira americana Ashley Grace Emmert listou para o site Ignite Your Faith cinco regras do que convém ou não para um cristão fazer nas redes sociais:

1. Não interaja com alguém que você não conhece, em nenhuma circunstância.

Gostando ou não, há "predadores" no Twitter, Facebook, Snapchat, Instagram ou qualquer outro aplicativo. Eu sei que é fácil pensar: "Isso nunca aconteceria comigo", mas para sua própria segurança, não interage com qualquer pessoa que você não conhece na vida real.

Os "predadores" procuram maneiras de descobrir as suas informações pessoais, então, não lhes deem nada. Você não precisa mostrar tudo o que você está vestindo ir a escola, ou onde você está jantando. 

2. Nunca poste uma foto vestindo qualquer coisa que você não usaria em público. 

Sei que isto soa duro e desnecessário, mas você tem que ter cuidado com o tipo de imagem que você está compartilhando com o mundo. Especialmente aquelas que "segurar a câmera no alto e fazem uma cara de pato usando um super decote". Você não quer que alguém olhe para dentro de sua camisa, não é? E os meninos? Coloque em uma camisa antes de tirar uma foto.

É importante você lembrar, especialmente com o Snapchat, que nada que você envia para a web vai realmente embora. Cuidado com o que você coloca na internet. 

3. Não converse tarde da noite. 

Uma vez, um líder de jovens me disse que nada de bom acontece depois de 10 horas da noite, e eu descobri que era verdade, especialmente quando se trata de conversas com o sexo oposto. Quando você está cansado, é mais difícil tomar boas decisões.

4. Se alguém te pedir para fazer algo não se sinta bem, saia dessa situação. 

A beleza das mídias sociais é que você pode literalmente apenas desligar o computador e essa situação acabou. Não hesite em bloquear alguém que faz você se sentir desconfortável ou pede para fazer algo que você não quer fazer – essas pessoas não valem o seu tempo.

Se alguém te assediar online, lembre-se que provavelmente essa pessoa faz isso com outros também. Fale com um adulto de confiança ou um líder de jovens. 

5. Use suas redes sociais para mostrar às pessoas o amor de Cristo.

Não seria incrível descobrir que você incentivar um amigo com um status ou comentário? Como se sentiria se você orasse por alguém, porque você viu no Twitter que ele estava realmente passando por um momento difícil? E se você ajudar um amigo que está sendo sugado por conversas impróprias?

Deus o colocou neste momento, com todas estas plataformas de mídias sociais, por uma razão. Seja uma testemunha Dele. Use a internet para o bem. Seja sábio, e mais importante, seja você mesmo.

veja também