Sedução gospel?

Não ceda. Não esqueça que no Reino de Deus não existe SEDUÇÃO, mas sim Compromisso sério para um futuro casamento feliz

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Terça-feira, 22 Julho de 2014 as 2:06

tentação_seduçãoSedução gospel? O que é isso?

Sedução é o ato de chamar a atenção de alguém com intenções planejadas. São métodos de conquista mundanos que tem entrado para dentro da igreja. Muitos jovens, por falta de esclarecimento, tem adotado formas de conquista mundanas e até carnais no meio cristão.

As mulheres são atraídas pelo que ouvem e os homens pelo vêem. Então para chamar a atenção de um pretendente, algumas mulheres cristãs podem utilizar, como forma de sedução, roupas justas, decotes, que atraiam a atenção para o seu corpo. Já os homens podem tentar seduzir as mulheres por meio da famosa "lábia", bem como por presentes.

Precisamos entender que um relacionamento cristão deve estar pautado nos pricípios da santidade e da pureza, com a condução do Espírito Santo de Deus. No meio cristão os métodos mundanos não valem, pois tornam-se um tipo de manipulação de sentimentos.

Se você está se firmando em Deus saiba que não existe sedução gospel! Um relacionamento deve ser construído com base em coisas espirituais e não carnais! Se você não sabia, agora fique sabendo de que não é necessário utilizar suas próprias estratégias de conquista! O que realmente conquista uma mulher de Deus é um homem cheio do Espírito Santo, comprometido com as coisas de Deus, assim como o que atrai um homem de Deus para uma mulher de Deus é a pureza, a santidade e ser serva.

Uma das mais belas histórias de amor relatadas na bíblia é a de Isaque e Rebeca. Rebeca teve uma postura de uma legítima mulher de Deus. Ela estava ocupada quando foi encontrada pelo servo de Isaque e ainda demonstrou-se serva quando serviu-lhe água. Sua atitude de mulher de Deus, fez o servo entender que ela era a mulher que Deus tinha para Isaque. Em nenhum momento vemos Rebeca se oferecendo, mas sim esperando, até sem saber que seria encontrada. (Gênesis cap. 24)

Mulheres de Deus! Querem saber que atitudes práticas vocês pode ter para se DESVALORIZAR perante um homem de Deus? Ficar dando indiretas, olhares apaixonados. Usar roupas sensuais. Ficar tomando iniciativa de procurar os homens seja por redes sociais ou pelo telefone, ficar mandando recadinhos para ele, ficar em volta do cara o tempo todo (eles percebem isso muito bem), tentar fazer ciúmes. São coisas tão bobas, mas que passam uma péssima imagem aos homens que são de Deus.

Homens de Deus! Vocês querem conquistar o olhar de uma mulher? Sejam cheio do Espírito Santo! As mulheres de Deus precisam de homens que lhe transmitam uma segurança emocional, que sejam fortes não como machistas, mas suficientemente decididos, determinados, que sabem reconhecer seus próprios erros e os corrigem, que saibam ouvir e dialogar, que saibam expressar e receber amor, que não sejam indiferentes aos seus sentimentos. Seja um homem esforçado, conquistador, batalhador em sua vida profissional.Seja amigo, tome a iniciativa de se aproximar, porém não alimente nenhum tipo de expectativa no coração dela, se você não tiver plena certeza do que está fazendo. Por isso, sua vida com Deus é fator chave para que você seja direcionado nesse processo. Depois que houver uma boa amizade e uma paz suficiente em seu coração, chegou a hora de tomar a atitude e falar com a mulher de Deus, convidando-a para orar pelo relacionamento. Não fique esperando a mulher declarar seus sentimentos, esse é o seu papel homem, não seja tímido.

“...porque Deus não é de confusão, e sim de paz.” (1CO 14:33)

Se você não tem uma amizade com a pessoa que admira, ore para que Deus permita uma aproximação entre vocês. O ideal é que a iniciativa da amizade parta do homem. Se ele se aproximar, seja amiga, mas não fique demonstrando sentimentos sem que ele demonstre interesse primeiro. Que a amizade de vocês seja baseada em assuntos saudáveis. O seu papel, mulher de Deus, é somente esperar, orar e estar aberta para amizades. Espere até que ele tome a iniciativa de convidá-la para ORAR pelo relacionamento. Se a amizade crescer, cuidado para não cair em tentação sexual, pois o sexo antes do casamento já destruiu a vida emocional de muitas mulheres por aí, não são poucos os e-mails de pessoas que me relatam que depois que se relacionaram sexualmente antes do casamento, foram desprezadas pelo namorado. Não ceda. Não esqueça que no Reino de Deus não existe SEDUÇÃO, mas sim Compromisso sério para um futuro casamento feliz.


- Simone Messina

veja também