Sonhadores...

Sonhadores têm fé, mas realizadores além da fé também possuem obras, eles fazem

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Segunda-feira, 7 Julho de 2014 as 3:57

sonhar - sonhoEu sempre disse que não tinha medo dos sonhadores, mas sim daqueles que trabalhavam pelo seu sonho…

Sonhar, a maioria de nós, senão todos nós, sonhamos. Sonhamos em casar, em nos formar na faculdade, em viajar, em apresentar Jesus para nossa família e amigos, em ter um bom emprego, em comprar uma casa ou um carro. Enfim, sonhar é parte de nós…

Mas, trabalhar pelo sonho, poucos fazem. Vejo poucas pessoas dispostas a sacrificarem suas horas de sono para estudar, poucas pessoas guardando dinheiro para viajar ou para comprar a própria casa, poucas pessoas se preparando para o casamento e poucas pessoas anunciando Jesus…

Desde criança fui muito sonhadora, cheia de planos e ideias, mas me lembro de um dia, que minha pastora me disse: Bruna, sonhar é muito importante, mas não é o suficiente, é preciso ver o sonho realizado.

Fiquei pensando nas palavras dela e então percebi que eu precisava fazer algo por aquilo que eu tanto queria, por aquilo que queimava no meu coração… eu queria passar de sonhadora para realizadora!

Entendi que não bastava ter meus sonhos apenas na minha mente, eu queria poder vê-los, tocá-los!

Sonhos me lembram muito sobre fé… acredito que todo sonhador seja uma pessoa de fé, e isso me lembram um versículo bastante interessante que diz:

“Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta” Tg 2.17

Sonhadores têm fé, mas realizadores além da fé também possuem obras, eles fazem. A Bíblia nos diz que a fé se não for acompanhada de ações, está morta, e poderíamos dizer que os sonhos se não forem acompanhados de atitudes também estão mortos.

Eu já me encontrei várias vezes na posição do sonhador, até o dia que decidi ser conquistadora dos meus sonhos e principalmente, dos sonhos de Deus para mim!

No final do capítulo 2 de Tiago diz:

“Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras”. Tg 2.22

Desta forma, entendemos que são as obras que aperfeiçoam a fé, são as ações que aperfeiçoam os sonhos. Assim como a fé e as obras devem andar juntas, o sonho e as ações devem andar lado a lado.

Deixe de apenas sonhar, faça algo para realizar… o seu sonho merece ser vivido e ser conquistado!

Oro para que o Senhor te abençoe e te impulsione a não apenas sonhar, mas a fazer algo para ver seu sonho realizado!

Um excelente restinho de semana! :)

Com carinho,


- Bruna Thalita

veja também