Sou solteiro... E agora?

Ser casado deve ser bom demais, mas ser solteiro também é. Aproveite mesmo, se permita ser transformado por Deus neste período

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Sexta-feira, 10 Outubro de 2014 as 4:40

jovemTudo a ver contigo né? A gente sabe hehehehehe.

Na verdade o que queremos falar aqui não é sobre casamento, namoro, essas coisas... E sim falar de algo que entendemos bem, a solteirice. Ou você acha que só você não tem ninguém?

Vamos começar esclarecendo uma coisa: solteirice não é doença. Então pare de tratar como se fosse. Solteirice não é problema, então pare de tentar resolvê-la a todo custo.

Deus determinou que para tudo existe um tempo certo. E se você está solteiro agora, temos um recado Dele para você. Aproveite este tempo, porque ele vai passar. Agora é difícil de entender e acreditar, mas vai te fazer falta.

Não se desespere. Estamos vendo meninos e meninas muito novos, agindo como se já estivessem ficando para titio, ou titia.

Se sentem rejeitados, solitários, e infelizes, somente pelo fato de não estarem namorando ninguém. Colocam toda a expectativa de felicidade no futuro namorado, esposo.
Temos uma super revelação quanto a isso para você. Ninguém é capaz de suprir a felicidade total do outro. Como diz o pastor Lucinho "Ninguém será feliz com o noivo da terra, se não for antes com o noivo do céu". Seu amor virá para completar sua vida, te fazer sim feliz, mas não jogue essa responsabilidade apenas nele. Outras coisas também completam sua felicidade: família, amigos, carreira, futuros filhos, e principalmente Deus. Sem Ele não há felicidade plena.

Queremos agora te levar a um lugar onde sua solteirice não existe, pois estará casado. Vamos imaginar o futuro...

* Você não está sozinho mais. Tudo o que você fizer deverá dividir com a pessoa que estará ao seu lado.
* Seus pais, amigos, vizinhos, terão menos tempo com você. Afinal, agora você tem sua própria família.
* Programas como shows gospel, cinemas, e por aí vai, com a sua galera? Podem até acontecer, mas serão raros.

Então aproveite seu tempo disponível de solteiro: leia a Bíblia, busque intimidade com Deus, curta sua família, converse pessoalmente com as pessoas, faça uma faculdade, aprenda uma língua, adote um animal, aprenda um instrumento, aprenda a cozinhar. Enfim, viva o hoje, porque é o que temos.

Ser casado deve ser bom demais, mas ser solteiro também é. Aproveite mesmo, se permita ser transformado por Deus neste período, pois da mesma forma que você espera pela pessoa certa, essa pessoa também pede alguém certo. E esse será VOCÊ...

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmo 40:1)


- Rhanúsia Lara e Bruna Tavares

 

veja também