Tenho vergonha do meu passado

A melhor maneira de abrir espaço para um nova vida é se afastando da antiga. Se você já confessou e se arrependeu de seus pecados, Deus te perdoou.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Terça-feira, 19 Julho de 2016 as 6:32

Se você já confessou e se arrependeu de seus pecados, Deus te perdoou. (Foto: Reprodução)
Se você já confessou e se arrependeu de seus pecados, Deus te perdoou. (Foto: Reprodução)

Sei que é difícil de acreditar, mas Deus te ama muito mais do que você possa compreender. Há uma passagem na Bíblia que me traz muito conforto nos momentos em que me sinto suja ou sem valor:

"Oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3:17-19). Isso é reconfortante para mim, e espero que seja para você também.

A melhor parte é que Deus sentiu isso por você. No meio de sua luta mais profunda, Deus nunca viu em você um lixo. Deus viu e ainda vê em você uma criança preciosa, que fez algumas decisões erradas, mas que ainda reflete a maravilhosa imagem de Deus.

Quero te encorajar a encontrar algumas maneiras saudáveis ​​de lembrar que Deus te ama.  Procure uma igreja e se abra com amigos que incentivem sua fé. Você também pode conversar com um conselheiro cristão que poderá te ajudar a enfrentar coisas que te impedem de compreender e crer no amor de Deus.

A melhor maneira de abrir espaço para um nova vida é se afastando da antiga. Se você já confessou e se arrependeu de seus pecados, Deus te perdoou. No Salmo 103:12, a Bíblia diz: "Como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões”. Ele fez você pura, aos Seus olhos (1 João 1: 9). Você não precisa mais se ​​sentir mal.

Carla Barnhill é editora do devocional da Bíblia do Adolescente.

veja também