Uma escolha inteligente

Pense, ore, reflita. Não aja no primeiro impulso. Não use padrões temporários para tomar uma decisão permanente!

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Segunda-feira, 14 Abril de 2014 as 2:29

menteA palavra “inteligência”é derivada de duas palavras no latim: inter e legere. “Inter”significa “entre” e o significado de “legere” é “escolher”.
Uma pessoa inteligente, portanto, é aquela que aprendeu “escolher entre”.

Ser inteligente é saber escolher, no meio deste mundo de tantas opções, o que é melhor pra você. E o que é melhor pra você é o que Deus tem preparado pra sua vida.

Muitas vezes nos rendemos ao emocional com toda nossa força. Escolhemos com base simplesmente em um sentimento temporário – uma primeira vista, um primeiro olhar ou uma primeira conversa. No entanto, nossos sentimenotos podem nos enganar. Hoje estamos de um jeito e amanhã já não mais. Infelizmente é o que percebemos na maioria dos jovens, principalmente. Suas escolhas têm sido baseadas em seu estado emocional do momento e não baseadas em uma posição inteligente.

Portanto, uma escolha inteligente não é baseada na aparência, jeito de ser, nos sentimentos e emoções que burbulham dentro de nós, nem na opinião das outras pessoas. Uma escolha inteligente é baseada em primeiro lugar numa vida de oração constante, pois a oração te afasta das opções erradas. Obviamente que conhecer a outra pessoa é fundamental. Porém, sem envolvimento emocional, a partir de uma saudável amizade.

Pense, ore, reflita. Não aja no primeiro impulso. Não use padrões temporários para tomar uma decisão permanente!


- Leandro Almeida

veja também