Vai estudar em outra cidade? Veja 3 dicas para ficar perto de Deus

Veja algumas dicas que te ajudarão a se manter firme enquanto estiver fazendo faculdade em outra cidade.

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2016 as 6:02

Veja algumas dicas que te ajudarão a se manter firme durante a universidade. (Foto: Unsplash)
Veja algumas dicas que te ajudarão a se manter firme durante a universidade. (Foto: Unsplash)

Encarar os anos universitários fora de sua cidade é um divisor na vida de qualquer jovem — seja na área acadêmica, profissional ou pessoal. No entanto, a universidade traz consigo algumas distrações que podem tirar os jovens cristãos do foco. Para evita esse problema, veja algumas dicas que te ajudarão a se manter firme durante esse período:

1. Procure uma nova igreja

Uma das coisas mais importantes ao iniciar os estudos em outra cidade é encontrar uma nova igreja. É essencial estar ligado a uma nova comunidade e encontrar um lugar que você possa chamar de “lar”. Quando você está longe de casa, ter uma família na igreja pode ser um refúgio. Além disso, as igrejas oferecem uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e servir a comunidade.

2. Participe de grupos cristãos

Dentro das universidades é comum encontrar células ou grupos de oração formado por jovens cristãos. Se juntar a eles é uma excelente maneira de conhecer novas pessoas e fortalecer sua fé, levando o amor de Cristo também para fora — afinal, ninguém foi chamado para viver numa bolha cristã.

3. Convide intercessores

Saber que existem pessoas em sua cidade orando por você irá te ajudar a manter a calma, especialmente nas primeiras semanas. Peça a seu líder de jovens, pastores ou pessoas de grande referência para orarem por você. Envie a eles os seus pedidos de oração e compartilhe sempre as suas dificuldades.

veja também