Vencendo a Copa!

Nosso papel como cristãos, é assumirmos a nossa posição, e orar pela nação. Porque afinal de contas, moramos aqui, essa é a nossa terra

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Quarta-feira, 11 Junho de 2014 as 2:25

copa do mundo A copa do mundo de futebol se aproxima. De quatro em quatro anos o mundo se rende ao espetáculo, que gera milhões em dinheiro, e atrai desde crianças, adultos, e até mesmo aqueles que odeiam futebol, pois abrem uma exceção para este evento em especial.


Esse ano ainda haverá algo diferenciado, visto que acontecerá aqui no Brasil. Por todo o canto, em cada capital, milhares de turistas se misturarão aos brasileiros para torcer, festejar, brincar...

Nós que servimos ao Senhor, não podemos tapar o sol com a peneira. Não adianta dizer que não estamos nem aí para a copa, pois com certeza a grande maioria estará na frente da TV, ou até mesmo nos estádios, torcendo, sofrendo, vibrando. Mas também não podemos encarar tudo como diversão. Temos que ter a verdadeira noção do que a copa ser sediada em nosso país vai acarretar.

Não estamos aqui falando de gastos, ou do que foi ou não feito. Muito menos de política, até mesmo porque, está é uma questão que deve ser resolvida nas urnas.
Estamos sim falando sobre o espiritual que a copa trará com ela. Prostitutas estão vindo "trabalhar" aqui no período do evento. Haverá alto consumo de álcool e drogas. Sem falar de brigas, mortes, orgias, macumbas, prostituição, tráfico humano, etc.

Nosso papel como cristãos, é assumirmos a nossa posição, e orar pela nação. Porque afinal de contas, moramos aqui, essa é a nossa terra. Espiritualmente podemos abençoá-la, indo na contramão de toda a pecaminosidade que estes dias trarão.

Não seja tolo, aproveite a copa. Vibre pela sua seleção, seu país. Não há nada de errado nisso. O errado é quando só olhamos a diversão, e esquecemos o que é realmente importante. Afinal de conta, tudo vai passar, mas aquele que faz a vontade de Deus, permanecerá para sempre.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14)


- Rhanúsia Lara e Bruna Tavares

 

veja também