Virgem? Sim, é normal!

O que é loucura para o mundo precisa ser normal para nós, cristãos

Fonte: www.verbodavida.org.br/Atualizado: terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 14:17
Melissa Gurgel
Melissa Gurgel

A revelação: “sou virgem”, da jovem cearense, de 20 anos, Melissa Gurgel, eleita Miss Brasil 2014, ao Jornal Zero Hora, teve uma grande repercussão na mídia durante toda a semana. Notícia mais lidas nos sites e assunto mais comentados nas mídias sociais. Parecido com a mesma exposição que fizeram quando o jogador Kaká revelou que casou virgem.

Infelizmente, muitos valores da sociedade estão contrários aos de Deus. A tendência é piorar, mas jajá seremos arrebatados. Jesus voltará ainda na nossa geração creio nisso. Porém, enquanto ainda estamos aqui, brilhemos, façamos a diferença, com ousadia, como a Melissa.

Gostei das declarações dela, relatando que aos 12 anos, fez a decisão de que se guardaria virgem para o casamento. Há oito tem ficado firme e creio que se manterá até o matrimônio, pois “se sente bem assim”, afirmou. Para o mundo, é loucura, desperdício e adjetivos bem piores podemos ver nos comentários em alguns sites que noticiaram as declarações da nossa irmã em Cristo.

Melissa contou que participou do Atitude 434. Movimento bem legal da Igreja Batista Central de Fortaleza que tem há anos se espalhado por todo o país. O nome é devido a passagem de I Ts. 4.3-4: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa”.

Vários outros líderes cristãos têm sido levantados por Deus para valorizar o que Deus valorizar e influenciar jovens a fazerem a vontade do Senhor e desfrutarem dos benefícios disto. Outro grande movimento é o “Eu Escolhi Esperar”. Inclusive, estarão na nossa igreja em campina Grande-PB, dia 29 de Novembro. Se puder, participe!!!

O que é loucura para o mundo precisa ser normal para nós, cristãos. Eu e a minha esposa nos casamos virgens. Nós não temos palavras para descrever os benefícios desta obediência. Há recompensas valiosas, naturais e espirituais. Sempre vale a pena ficar com a vontade de Deus. As bênçãos de Deus nos alcançam no caminho da obediência. Por isso, mesmo que lhe critiquem, mesmo que você seja alvo de bullying, não se desvie deste caminho.

Sei que muitos jovens se converteram já depois de ter perdido a virgindade. Mas, mantenha-se puro, afinal, “não leve em conta o tempo da ignorância”, mas, agora que o conhecimento chegou, aproveite das bênçãos que ele pode trazer para a sua vida.

Melissa justificou a sua escolha dizendo que decidiu se guardar “Por acreditar em Deus e nos princípios bíblicos” e por se “tratar de um sentimento maior que existe por dentro”. Que exemplar! Que nós nunca deixemos de acreditar em Deus e nos seus princípios. Sem nos esquecer de que Ele é galardoador. Creio e desejo que Melissa permaneça firme e que venha ser recompensada com o desejo do seu coração, revelado na mesma entrevista: “Quero ter uma família comprometida”.

Você também quer ter uma família comprometida? Então, seja alguém primeiramente comprometido com Deus.

E se você está tentado a julgar a nossa irmã porque ela é Miss ou por algumas fotos que ela tenha tirado talvez até exibindo o corpo mais do que deveria, controle-se e evite! “A fé que tens, tenha para ti mesmo” (Rm. 14.22). Aprenda com a fidelidade dela e, mais do que isso, com a ousadia de tranquila e confiadamente abrir a boca e proclamar a sua fé, afirmando com propriedade que prefere obedecer aos princípios de Deus, mesmo sendo taxada como louca neste mundo de valores distorcidos.

Não tenha receio de proclamar o que você acredita. Na verdade, quando a gente acredita mesmo em algo, a gente tem coragem para falar sobre aquilo. Tanto na época da escola, quanto durante a faculdade, eu me vi muitas vezes intimidado e criticado porque estava acertando. Mas, fiquei firme. Eu fazia o que era certo, porque sabia que era certo. Nada melhor do que uma consciência pura! Porém, mais do que isso, eu fazia o que era certo porque, para mim, não havia nada melhor do que o certo. Nenhum prazer passageiro deste mundo se compara ao prazer de agradar a Deus! Que a santidade seja o nosso normal.


- Perilo Borba

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições