Verdadeiramente, nenhum trabalho é vão no senhor !

Verdadeiramente, nenhum trabalho é vão no senhor !

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Verdadeiramente, nenhum trabalho é vão no senhor !

 

Quando a igreja se reúne para trabalhar em equipe muitos recebem de bom coração a semente do Evangelho em suas vidas, outros são movidos a fazer sua confissão de fé em Jesus e o sentimento de plenitude por fazer parte da obra de Deus toma conta de todos. Em muitos trabalhos são em maior número os que servem do que aqueles que são servidos.

Quando a igreja se reúne em torno de um objetivo comum, para "servir ao Senhor com alegria", podemos aprender algumas lições valiosas:

1 - Quando há alegria tudo fica melhor.

O apóstolo Paulo dá uma ordem - "Alegrai-vos, outra vez digo, alegrai-vos". E isto não é por acaso, pois a alegria transforma o ambiente e regenera os corações. Quando ela é genuína serve com um bálsamo para os de coração doído e de ânimo para os cansados. A alegria não nos permite ficar isolados nem apáticos, ela nos impulsiona à realização e à fé. Sem alegria nada permanece muito tempo.

2 - Quando há harmonia tudo é percebido melhor.

Todos nós ficamos captando o que está acontecendo a nossa volta e processando estas impressões interiormente. Há até quem diga que as cores do ambiente podem provocar nosso desejo de permanência no lugar, bem como o som e a iluminação podem provocar stress ou bem-estar. Por isso é tão importante a harmonia em tudo aquilo com o que estamos envolvidos.

Quando o ambiente, as pessoas, conversas e gestos estão harmonizados com o Evangelho percebemos o quanto é agradável estar ali. O desejo de todos é sempre pela permanência e apesar de o trabalho, muitas vezes, durar muitas horas, ainda assim, não se quer ir embora.

3 - Quando há amor tudo é recebido de bom grado.

Outra boa coisa do trabalho em equipe bem feito é que todos percebem que tudo é feito pelo amor e por amor. Não há recompensa pessoal ou reconhecimento individual, nem se faz algo para autopromoção e sim pelo amor em servir a Deus e aos irmãos.

Amor sempre é percebido porque não se pode encontrá-lo onde não ele não existe, e nem escondê-lo onde ele está.

4 - Quando há comunhão se vê o valor de uma Igreja.

Onde há comunhão, podemos reconhecer uma igreja alegre, fervorosa no trabalho, apegada no amor fraternal e, principalmente, de uma diversidade de talentos e multiplicidade de dons que nos faz sentir abençoados por Deus.

Vale a pena pertencer a uma Igreja assim.

Belmiro Inácio da Silva é pastor da Igreja Batista Nacional em Vila Maria, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini.   

 

Siga-nos

Mais do Guiame