Manifestando a presença de Deus através do louvor e da Adoração - Parte II

Manifestando a presença de Deus através do louvor e da Adoração - Parte II

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

2 Coríntios 4:17,18

17 " Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação"

Paulo foi um dos apóstolos que aprendeu a manifestar a presença de Deus. E ele tem muita ousadia no ensino deste assunto, pois viveu na "pele" muitas vezes.

Após serem perseguidos e espancados por libertar uma mulher que tinha um espírito adivinho, Paulo e Silas foram lançados na prisão. - Atos 16

A Bíblia diz que por volta da meia noite Eles oravam e cantavam louvores a Deus, a ponto dos outros prisioneiros ouvirem! Posso imaginar aqueles prisioneiros dizendo: "Estes que estão cantando não são aqueles que chegaram a pouco tempo espancados e arrastados? " Por que Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus? Eles estavam praticando o Salmo 22:3 que diz: "Porém tu és Santo, o que habitas ENTRE OS LOUVORES (presença manifesta de Deus)..." .

Paulo sabia que ninguém podia prender seu espírito. Embora seu corpo estivesse preso, seu espírito estava livre. Ele se encheu do Espírito do Senhor falando salmos, hinos, cânticos espirituais. E isso é uma grande atitude de fé! Nada mais agrada a Deus do que um louvor cheio de fé (Hb 11:6). A Glória de Deus, sua presença manifesta é atraída quando invocam seu nome. Veja o que a Bíblia diz: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. DE REPENTE, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos" -  Atos 16:25,26.

Aleluia! A Glória de Deus, é a sua presença, se manifestou despedaçando os grilhões! Por isso Paulo declara em 2 Coríntios 4:17 "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação" ,  veja o que está escrito? A tribulação é LEVE e MOMENTÂNIA. Mas a Glória é PESADA E ETERNA!

Se você comparar essa passagem com Isaías 10:27, você verá uma promessa de Deus. Veja: Isaías 10:27 "Acontecerá, NAQUELE DIA (hoje), que O PESO será tirado do teu ombro, E O SEU JUGO, do teu pescoço, jugo que SERÁ DESPEDAÇADO por causa da gordura (unção, presença de Deus)" . Você vê? Quando você levanta suas mãos e ergue sua voz em Louvor a Deus com o coração cheio de fé, a unção do Santo, a presença manifesta de Deus, despedaçará todo jugo e peso do diabo!

Não importa o que você está passando, na presença do Senhor você pode encontrar fartura de alegria, paz, poder e provisão.  Você está doente? Erga sua voz em Louvor e Adoração ao Senhor e a sua presença manifesta despedaçará toda doença e enfermidade,  trazendo cura para seu corpo. Por isso, encha-se da presença dEle.

"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" -  Efésios 5:18,19   

Eliezer Rodrigues é pastor, professor do Rhema Brasil, escritor, compositor, cantor e produtor musical. Foi vocalista da Banda Canal e tem várias composições gravadas por cantores e bandas, como Soraya Moraes, Marco Aurélio, Danny Berrios, Banda Canal, entre outros. É autor dos livros "Vencendo os inimigos da fé" e "Descobrindo o poder das palavras.

Siga-nos

Mais do Guiame