Nem além e Nem aquém do que convém

Nem além e Nem aquém do que convém

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:28

Uma vez um irmão me falou: "pastor, queria tanto abraçar Jesus". Então, eu dei uma boa-nova a ele: "Jesus deixou um corpo aqui na terra, você pode abraçar o seu irmão".

Rm. 12.1-2

Não podemos querer o versículo dois sem o versículo um. Decidir não pecar é louvor e adoração a Deus. Suas atitudes cantam.

Rm. 12.3

É um erro pensar além ou aquém daquilo que realmente nós somos. É preciso pensar acerca de nós mesmos com moderação. Antigamente eu era soberbo e ignorante, ao mesmo tempo. Minha mãe havia recebido promessas ao meu respeito, porém eu era ignorante acerca dessas realidades. Eu me achava indigno, era muito religioso. Eu pensava que a forma de emocionar Deus era chorando e andando carrancudo. No casamento tratava mal a minha esposa e meu casamento estava acabado.

Tudo começou a mudar em uma conferência com Brad Fluke, onde no primeiro dia, o poder estava tão forte. Naquele dia minha esposa recebeu mas eu continuei religioso, julgando tudo o que estava acontecendo de uma forma completamente idiota.

No segundo dia o poder de Deus me alcançou de uma forma gloriosa e eu tive que voltar carregado para casa. Após ter contato com essa unção, toda a religiosidade caiu por terra e comecei a desejar mais. A partir de então, ouvi falar de um tal de RHEMA Brasil, quando cursei, me econtrei com as realidades da Palavra, e junto com Ela, a transformação da minha vida.

Cl. 2.23 - 3.3

Se existe uma falsa humildade, é porque há também a verdadeira. Devemos ser equilibrados, e o equilíbrio para todas as áreas da nossa vida está na verdadeira humildade.

Humildade é reconhecer a Palavra de Deus acima do seu orgulho. A humildade irá sustentar o seu casamento. Antes de querer que sua mulher mude, mude a si mesmo.

Ef. 4.17-18

At. 12.21-22

É perigoso viver uma vida acima da Palavra. Soberba e orgulho foi o mesmo pecado de satanás. Porém não fique também, aquém da sua realidade.

Tg 1:5-8

Quem está além é soberbo, mas quem está aquém é religioso. Humildade é o ponto de equilíbrio, é praticar a Palavra de Deus. Ouvir a Palavra é só uma parte. Honrar os seus Pais é humildade, é praticar a Palavra e vai te levar a um lugar de honra em Deus.

Amor não é sentimento. Você pode não está sentindo nada e amar a sua esposa porque a Palavra diz assim.

Quando você tiver a consciência de que Deus esta dentro de você, você não entrará em sites pornográficos. Isso também é humildade.

Humildade é reconhecer que é próspero, que come o melhor desta terra, segundo Deus. Soberba é querer ter tudo isso na sua própria força. É preciso alinhar sua vida em todas as áreas com a Palavra.

Deus não fica tão impressionado com você fluindo nos dons, pois tem a intervenção direta dEle. Mas, quando você decide andar em amor, isto é uma decisão sua, então Ele se admira e se agrada demais.

Fp. 4.4-8

Deus me disse hoje que alguns homens estão andando preocupados, com medo e ansiosos. É pecado andar nestas coisas. A maneira de se humilhar diante do Senhor é se alegrar nEle. Um homem cheio do Espírito Santo vive sem se preocupar, sem ter medo e sem andar ansioso. Fique firme nas promessas de Deus, não pense demais. Quando Deus disser: "alegrai-vos", então seja humilde e se alegre!

Deus deseja dar instruções para a sua vida. Humilhe-se segundo as Suas instruções e a paz de Deus guardará o vosso coração e a vossa mente, e assim você será um homem equilibrado. Deus tem pensamentos de paz para lhe dar um fim glorioso para o seu casamento e sua vida.

Se você é religioso, quebre a sua religiosidade hoje, falta de reverência é deixar de fazer o que o Espírito diz. Se o Espírito manda você rir, então a falta de reverência é não rir. Se Ele manda correr, gritar, pular, ficar calado, chorar, ser reverente é fazer exatamente o que Ele mandar. Vamos reverenciá-Lo em nossa vida.

Eliezer Rodrigues é pastor, professor do Rhema Brasil, escritor, compositor, cantor e produtor musical. Foi vocalista da Banda Canal e tem várias composições gravadas por cantores e bandas, como Soraya Moraes, Marco Aurélio, Danny Berrios, Banda Canal, entre outros. É autor dos livros "Vencendo os inimigos da fé" e "Descobrindo o poder das palavras".

Contato:

www.eliezerrodrigues.com.br

www.verbodavidasaopaulo.com.br

Se você deseja adquirir os produtos do pastor Eliezer Rodrigues, ligue:

(11) 2081-1628

Siga-nos

Mais do Guiame