Carnaval: Cuidado com o inimigo!

Carnaval: Cuidado com o inimigo!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

O Brasil é conhecido em todo o mundo como "o País do carnaval". E os brasileiros, de modo geral, gostam disso. Por trás da festa, conhecida como "festa da carne", estão luxúria, sexo, dinheiro, bebidas, drogas e todos os prazeres da carne.  

Hoje, ninguém mais se engana: todos sabem o que acontece. Participar do carnaval é ser envolvido pelo espírito diabólico que o inspira e controla, pois ninguém é poderoso o suficiente para dirigir a si mesmo ou guardar-se incólume num ambiente infestado pelo pecado.

Há um mundo espiritual que age como força motriz no mundo dos homens, por isso cada pessoa tem que discernir quem, de fato, orienta seus sentimentos e ações. O Senhor Jesus Cristo ensinou que "o mundo jaz no maligno". Sem dúvida, cada um escolhe a que mundo servir, o de Deus ou o do Diabo.

A escolha determinará as obras. Em sua carta escrita à igreja de Roma, o apóstolo roga aos que fizeram aliança com Deus, para que ofereçam seus corpos ao Senhor e que não se encaixem nos moldes do mundo sem Deus. Ele afirma que isso só será possível a quem permitir que sua mente (forma de pensar) seja transformada e dirigida rumo à vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Desta forma, as nossas práticas põem em clara evidência se somos ou não servos do Deus Altíssimo.

Sabemos que "a amizade do mundo constitui-se em inimizade contra Deus". Descobrir se alguma coisa é de Deus ou do Diabo é tarefa muito fácil. Deus é luz, o Diabo é treva; Deus é Santo, o Diabo é impuro. Tudo o que vem de Deus é moralmente aceitável e pode ser feito perante qualquer pessoa, sem reserva nem peso de consciência. O que tem sua origem no Diabo pode até ser desejável e prazeroso, mas é feito às ocultas e pesa na consciência de qualquer um que tenha o mínimo de conhecimento de Deus e de temor ao Senhor.

Como "ninguém pode servir a dois senhores", quem á sábio deve escolher servir a Deus fazendo a Sua santa vontade, e rejeitar ao Diabo e suas más obras. Ah! Um detalhe importante: a escolha determina não somente as obras, mas, também, a saúde da alma aqui na terra e o seu destino na eternidade. Então, cuidado com o inimigo, ele quer destruir você! Refugie-se em Jesus, O Senhor.

Jonas Neves nasceu em Rolândia - PR, em 07 de outubro de 1953. Nascido em lar evangélico, entregou sua vida a Cristo aos sete anos de idade. Em 1973 foi para Belo Horizonte, onde, em 1977 graduou-se bacharel em Teologia pelo STEB-FATEBAN - Faculdade Teológica Batista Nacional. Por cinco anos foi seminarista da Igreja Batista da Lagoinha e dentre outras realizações fundou a Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG, a qual pastoreou por 4 anos. Em 1981 a Convenção Batista Nacional, CBN, o elegeu Secretario Executivo da Aliança Batista Missionária da Amazônia. Transferiu-se para Belém - PA com toda sua família. Até 1985 exerceu um ministério com muito sucesso. Estabeleceu igrejas, assentou missionários, implantou a estrutura da CBN, desde Rondônia até Piauí. Depois disso aceitou o convite da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte - MG, e esta serviu por 15 anos como pastor. No Final de 1999 o Pr. Jonas Neves de Souza assumiu o pastorado da Igreja Batista do Povo, São Paulo - SP. É casado com Solange e tem cinco filhos: Aline, Ádila, Anny, Iva e Alisson. Tem cinco netos. &nbs

Siga-nos

Mais do Guiame