Posso ter certeza da minha salvação?

Posso ter certeza da minha salvação?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:29

A resposta é fácil. Basta buscá-la na Bíblia. João, o apóstolo, escreve: "Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna" (I João 5.13). Então, é possível saber. A Palavra de Deus afirma que:

1) A salvação é um presente de Deus - O apóstolo Paulo diz: "...o presente de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 3.23). Não há nada que possamos fazer para "comprar" um pre sente ou para merecê-lo. "Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é presente de Deus; não de obras para que ninguém se glorie" (Romanos 2.8,9).

2) O pecado não me permite merecer a salvação - "Todos pecaram e separa dos estão da glória de Deus" (Romanos 3.23). E o profeta Isaías diz: "Os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus..." (Isaías 59.1). Nenhum de nós pode dizer que não peca ou que não pecou. Logo, todos nos distanciamos de Deus. Nada temos que nos faça merecer a salvação.

3) O amor de Deus é a solução - "Deus é amor". Cada detalhe da vida revela o amor de Deus. Como disse Maria, a mãe do nosso Salvador Jesus, "O Poderoso me fez grandes coisas" (Lucas 1.49). Porém, também está escrito que "Deus não inocenta o culpado" (Êxodo 34.7). Como resolver o dilema?

4) Cristo é a resposta - "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). Jesus disse: "Eu sou o cami nho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14.6). Ain da: "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." (I João 5.12). A José, o Anjo diz: "...lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mateus 1.21). Paulo diz: "Fiel é a palavra e digna de inteira aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" (I Timóteo 1.15). Ou essas afirmações são totalmente verdadeiras ou não passam de terrível engano e mentira. O que você acha?

5) A salvação, presente de Deus, é recebida pela fé - A Bíblia diz: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo"... (Atos 16.31). Isso significa confiar só e totalmente em Jesus Cristo para receber a vida eterna. Desistir de qualquer outra coisa ou pessoa, confiando que Jesus, de fato, é "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Ou seja: crer que a morte e a ressurreição de Jesus o quali ficam como nosso redentor, Aquele que pagou pelos nossos pecados e "comprou" a vida eterna para, de graça, a dar ao que crê. Está escrito: "...foste morto e com teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" (Apocalipse 5.9). O que cada pes soa precisa fazer é somente receber, pela fé, essas verdades. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus; aos que crêem no Seu nome" (João 1.12).

6) A parte do homem é decidir-se - O convite de Jesus é: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarrega dos, e Eu vos aliviarei..." (Mateus 11.28). E mais: "...o que vem a mim, de modo nenhum lançarei fora" (João 6.37). Agora é a sua vez. Ore dizendo: Jesus, reconheço que sou pecador e que nada posso fazer para merecer a vida eterna. Aceito o Teu sacrifício em meu lugar e recebo o Teu perdão e a vida eterna que me dás em Teu Nome. Arrependo-me dos meus pecados e decido aceitar-Te como Senhor da minha vida. Ajuda-me a viver de modo que agrade a Ti, meu Senhor e Salvador. Obrigado por tão precioso presente. Amém. Agora, creia no que você fez. Tome posse do que a Bíblia diz e, se quiser, estamos à disposição para ajudar em sua caminhada com Cristo.

Jonas Neves nasceu em Rolândia - PR, em 07 de outubro de 1953. Nascido em lar evangélico, entregou sua vida a Cristo aos sete anos de idade. Em 1973 foi para Belo Horizonte, onde, em 1977 graduou-se bacharel em Teologia pelo STEB-FATEBAN - Faculdade Teológica Batista Nacional. Por cinco anos foi seminarista da Igreja Batista da Lagoinha e dentre outras realizações fundou a Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG, a qual pastoreou por 4 anos.

Em 1981 a Convenção Batista Nacional, CBN, o elegeu Secretario Executivo da Aliança Batista Missionária da Amazônia. Transferiu-se para Belém - PA com toda sua família. Até 1985 exerceu um ministério com muito sucesso. Estabeleceu igrejas, assentou missionários, implantou a estrutura da CBN, desde Rondônia até Piauí.

Depois disso aceitou o convite da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte - MG, e esta serviu por 15 anos como pastor. No Final de 1999 o Pr. Jonas Neves de Souza assumiu o pastorado da Igreja Batista do Povo, São Paulo - SP. É casado com Solange e tem cinco filhos: Aline, Ádila, Anny, Iva e Alisson. Tem cinco netos.  

Siga-nos

Mais do Guiame