A felicidade é uma possibilidade

A felicidade é uma possibilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:29

Deus nos chamou para vivermos em paz. I Cor 7:15b

Quantas pessoas desejam ser felizes e fazem planos, os mais diversos, com intuito de alcançar a tão sonhada felicidade.

Alguns se dedicam a dar um upgrade em sua vida, mudando os hábitos radicalmente, fazendo tudo para serem reconhecidos e respeitados.

O que não sabem é que a felicidade não se compra em uma loja fina de roupas, de perfumes ou em uma concessionária de carro importados.

Paulo, em sua segunda carta aos Corintos, capítulo 7, nos diz que Deus nos chamou para a Paz.

Eis aí o segredo que muitos não conhecem e outros não amam. A paz e a felicidade não são uma certeza, mas uma possibilidade para aqueles que as amam.

É preciso amar a paz e a felicidade ao ponto de querer abrir mão de suas próprias certezas e preconceitos para experimentar a perfeita e agradável vontade de Deus.

Não é algo legalista e mecânico, mas vivido e experimentado com amor.

É algo tão sutil que as pessoas arrogantes, orgulhosas e egoístas não podem experimentar em quanto não se deixarem ser esvaziadas pelo Autor da vida.

Não é fácil abrir mão de tudo que dá prazer e sensação de se estar feliz com a própria vida.

Tudo que fazemos nesta vida produzirá uma colheita no futuro a curto, médio e longo prazo.

Nada é a toa. De toda palavra frívola daremos conta, disse o Senhor Jesus. Nem das palavras, as mais bobas e ridículas seremos poupados.

Se as palavras nos serão cobradas, imagine com relação a nossas atitudes.

A oração para nós neste momento é: "ensina-nos a contar nossos dias, de modo que alcancemos um coração sábio".

O que está feito está feito. A água que passou debaixo da ponte não volta mais. Não se pode segurar aquilo que já foi perdido.

O ser humano é uma caixinha de supressas, mas Deus não impõe soluções, faz tudo como Lhe a praz.

Precisamos aprender a nos responsabilizarmos por nossas decisões e vida, não impor soluções pré-fabricadas por conselheiros sentimentais ou líderes religiosos e nem tentarmos moldar a ferro e fogo pelas Sagradas Escrituras.

Nem por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor. Deus sabe o que nos é melhor e nos guiará mansamente a águas tranqüilas, mesmo que tenha que usar sua vara e seu cajado.

DEUS NOS ABENÇOE RICA E ABUNDANTEMENTE.

EV MANOEL VALENTIM

Manoel Vicente Valentim Neto é evangelista, escritor, oficial de engenharia do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. É mestre em Aplicações Militares e pós-graduado em Comunicação Social. Também se especializou em Modificabilidade Cognitiva, PEI - Nível I em Jerusalém - Israel. E bacharelando em Teologia e Graduado Nacional em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai.

Para saber mais de Valentim e ter acesso aos seus livros, acesse os links abaixo:   http://manoelvalentim.blogspot.com/ http://www.gospelradioweb.com.br/abencaodeabraao/ http://www.gospelradioweb.com.br/fazedoresdossonhos/ http://www.manoelvalentim.com/ http://www.prshop.com.br/detalhes.asp?id=166&produto=1395

Siga-nos

Mais do Guiame