Não despreze aquilo que você tem em suas mãos

Não despreze aquilo que você tem em suas mãos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

"Então o SENHOR lhe perguntou: "Que é isso em sua mão?" "Uma vara", respondeu ele.  Disse o SENHOR: "Jogue-a ao chão". Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. Moisés fugiu dela" (Ex. 4.2 e 3). Você precisa aprender a pegar o pouco que tem e colocar diante de Deus. O que Moisés tinha? Uma vara. E se ele dissesse: "O que eu vou fazer com essa vara Senhor? Ainda que ele não cresse muito que aquela vara Deus poderia usar, mas eu creio que Moisés se lembrou dela diante do mar, quando Deus diz: "Estende o cajado." (Ex.14.16). Tem gente precisando que o mar abra, mas desprezou o que tinha nas mãos. Tem gente precisando que Deus abra um caminho de milagre, mas as suas mãos estão vazias.  

"Mas ela respondeu: "Juro pelo nome do SENHOR, o teu Deus, que não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija." (I Reis 17.12) O que a viúva tinha? Nada, senão unicamente uma vasilha com um bocado de azeite. A abundância que você busca dentro da sua casa, não veio ainda porque você está desprezando o que você tem. Talvez muitos digam: "Eu só tenho isso, eu vou comer." Se você comer acaba, e você não terá nem o pouco que tinha antes e nem o milagre que precisará depois.

"...e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor, e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu." (I Samuel 17.40) O que Davi tinha nas mãos? Cinco pedras lisas tiradas da beira do rio. Pare de desprezar o que você tem, porque isso para a sociedade pode não ser nada, mas o que você tem, quando colocado diante de Deus se torna muita coisa. Deus só precisava daquela pedra para operar o milagre. A pedra era pequena, não era nada, e não podia fazer nada. Quando ele lança, penso eu que no caminho entre Davi e o Gigante, Deus parou o tempo, partiu a pedra em quatro pedaços, encheu-a de poder, unção e autoridade, fechou tudo de novo e pronto. Não é o que você tem que fará a diferença, mas é o que você coloca na mão de Deus para realizar o milagre que você precisa.

Você não precisa de bomba atômica, você só precisa crer. Não é o que você tem que fará a diferença, é o que você entrega. Há pessoas que nunca têm, porque nunca entregam nada. O que Gideão tinha? 300 homens, uma tocha, um cântaro e uma buzina (Juízes capítulo 7). O que o povo de Deus tinha, quando destruíram os muros de Jericó? Sete voltas, sete dias e silêncio (Josué capítulo 6). Quando você está lincado com Deus, e Deus contigo, a questão não é o que você tem, é o que você entrega.

Graça e Paz!

Marcus Gregório é pastor, graduado e pós-graduado em Teologia. Empresário, escritor, preletor internacional, consultor financeiro, fundador da 0NG Pró-Viver e Presidente do Conselho de Pastores do Estado do Rio de Janeiro.

Siga-nos

Mais do Guiame