Oração intercessória

Oração intercessória

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Mat 26:36-41: "Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmane, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo?  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."

Há momentos na vida pelos quais passamos por muitas lutas e tribulações: enfermidades, dificuldades financeiras, problemas com familiares, solidão, depressão, injustiças, calúnias, perseguição, decepção...

Nestes momentos pensamos em desistir, jogar tudo para o alto, chutar o pau da barraca, enfiar o pé no balde...

Muitas coisas o outro pode fazer por mim quando estou em tribulação. Mas do mesmo modo, eu posso fazer pelo meu próximo quando ele passa por momentos difíceis: empatia, solidariedade, benevolência, caridade, condolência, amizade, ouvido, abraço... mas principalmente ORAÇÃO.

Fique atento! Esteja sempre pronto a interceder por aqueles que precisam de ajuda. Sua oração intercessória pode salvar uma vida. Procure sempre interceder por alguém e sempre que seu coração se inclinar para isso, não pense que é "coisa da sua cabeça". O Espírito Santo pode estar levando-o a orar por alguém em dificuldades.

Vinícius Ferreira Santos é pastor, escritor e missionário. Trabalhou na fundação de Igreja na Bahia e é co-fundador de um centro de recuperação de drogados. Além de autor do livro " Matar ou deixar viver?". Atualmente dirige uma Igreja em Boissucanga, litoral norte de São Paulo. 

Siga-nos

Mais do Guiame