3 receitas fáceis para reaproveitar as sobras de chocolate

Sua geladeira desta lotada de papéis coloridos de ovos de Páscoa? Saiba que é possíveis fazer outras receitas usando os chocolates que sobraram

fonte: Guiame, com informações de GNT

Atualizado: Segunda-feira, 6 Abril de 2015 as 3:25

Receitas com sobras de chocolate
Receitas com sobras de chocolate

Mousse de chocolate com chantilly

Ingredientes

150g de chocolate amargo picado
½ xícara (chá) de água
Cubos de gelo
Nibs (ou amêndoa) de cacau para decorar

Modo de preparo

Preencha uma tigela grande de vidro (ou inox) com cubos de gelo. Separe seiscopinhos de cachaça para montar a mousse.

Coloque a água numa panela pequena e leve ao fogo médio. Quando começar a aparecer bolhinhas no fundo da panela, desligue o fogo.

Junte o chocolate picado e mexa bem com uma espátula até derreter completamente. Transfira para uma outra tigela grande de vidro (ou inox).

Encaixe a tigela do chocolate sobre os cubos de gelo. Com o batedor de arame, bata bem o chocolate por cerca de 4 minutos, até começar a endurecer. Retire a tigela do gelo - seja rápido ou a mousse endurece demais e talha. Se isso ocorrer, derreta novamente a musse na panela e repita o passo anterior.

Com uma colher, preencha os copinhos com a mousse. Sirva imediatamente com creme de leite batido e finalize com nibs de cacau (se quiser prepare com antecedência e deixe na geladeira até a hora de servir).

Brownie com ovos de Páscoa

350g de chocolate ao leite picado
375g de manteiga sem sal
4 ovos
1 colher de sopa de baunilha
1 colher de chá de sal
200g de açúcar
230g de farinha de trigo peneirada
150g de castanha de caju picada
1 colher de chá de sal

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo brando e derreta um ovo de chocolate, previamente picado, com a manteiga sem sal, mexendo com colher de pau. Quando a mistura estiver homogeneizada, acrescente os ovos, a baunilha, o sal, o açúcar e a farinha de trigo. Retire do fogo e adicione a castanha de caju picada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, por aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Fundue de chocolate

300g de chocolate ao leite
50ml de leite integral
50ml de conhaque
150g de morango
200g de abacaxi
200g de laranja
250g de uva
200g de manga
200g de banana

Modo de preparo

Derreta o chcolate em banho maria. Acrescente o leite e o conhaque. Mexa até ficar com uma textura quase que de mousse. Coloque numa panela própria para fondue. Disponha as frutas picadas em um recipiente e sirva.

 

veja também