Artes 3D em xícara de café

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 29 Maio de 2014 as 10:56

Para acompanhar o cafezinho fresquinho, o artista japonês Kazuki Yamamoto, no Japão, serve xícara decorada com artes em 3D feitas por artista japonês. Devido a maioria do publico que frequenta o restaurante são da classe feminina e o desenho mais pedido são os ursos tomando banho em forma de espuma.  

Yamamoto começou a trabalhar como barista aos 20 anos, quando aprendeu os desenhos básicos em café com leite.

Mesmo quando não usa espumas mais rígidas em seus trabalhos, Yamamoto consegue dar um efeito tridimensional, como prova este desenho de uma flor de hibisco.

O artista japonês também se arrisca a reproduzir imagens de pessoas e de animais de estimação.

Yamamoto cria até mesmo obras de arte que interagem umas com as outras.

O artista conta que cria o desenho no café com leite sempre na frente dos clientes. 'Assim, eles acompanham e se divertem desde o começo', diz.

As obras do artista está chamando a atenção na internet.

O método de usar a espuma do leite vaporizado para criar obras sobre o café surgiu na Itália, na década de 80. Com os avanços tecnológicos, as microespumas ficaram mais rígidas e permeáveis, possibilitando a arte em 3D.

“Gosto de entreter e surpreender as pessoas e, enquanto pensava qual seria o próximo passo, surgiu a arte em 3D”, contou o artista à BBC Brasil. “Fui criando e aprendendo tudo sozinho.”

Confira algumas artes 3D no café.

artes 3D

artes 3D

artes 3D

artes 3D

 

 

artes 3D

 

 

Com informações de: MSN

veja também