Brownie crocante leva pedaços de chocolate branco

Aprenda a preparar esse saboroso doce

fonte: Guiame, com informações de Itodas

Atualizado: Quinta-feira, 12 Março de 2015 as 3:17

 Brownie crocante leva pedaços de chocolate branco
Brownie crocante leva pedaços de chocolate branco

Brownie crocante leva pedaços de chocolate branco

Ingredientes:

175 gramas de manteiga (sem sal e em temperatura ambiente )
400 gramas de açúcar branco
3 ovos (grandes)
125 gramas de chocolate amargo
1 colher de sopa de essência de baunilha
150 gramas de farinha de trigo
150 gramas de castanha do Pará
200 gramas de chocolate branco

Modo de preparo

Retire a manteiga 40 minutos antes de começar a preparar a receita, pois ela precisa estar na temperatura ambiente. Na hora de bater a massa, ela precisa ter se tornado um creme.

Caso queira uma receita não muito doce, use 300g de açúcar, ao invés de 400g.

Coloque água em uma panela e deixe ferver. Sobre a panela, posicione um recipiente sem deixá-lo encostar na água. Quebre o chocolate amargo com a mão e coloque na vasilha para que ele derreta.

Enquanto o chocolate derrete, bata a manteiga e o açúcar na batedeira em velocidade baixa. Depois de um tempo, aumente a velocidade.

Enquanto a massa estiver batendo, pare algumas vezes e, com uma colher, leve-a ao centro, para não deixar que ela se espalhe nas laterais. Durante esse processo, o chocolate estará derretido.

Tire o recipiente de cima da panela, desligue o fogo e mexa o chocolate até ficar uma mistura lisa.

Bata os ovos com um garfo numa vasilha e vá colocando aos poucos na batedeira. Deixe-a na velocidade baixa e acrescente o chocolate derretido e a essência de baunilha.

Quando formar um creme, desligue a batedeira e mexa com um espátula ou colher. Depois de misturar tudo, acrescente a farinha de trigo.

Peneire a farinha para o brownie ficar bem leve.

Corte o chocolate branco e as castanhas do Pará em pedaços pequenos e coloque na massa apenas metade deles. Misture.

Coloque a massa numa forma untada com manteiga e farinha de trigo. Depois acrescente o que sobrou dos pedaços de chocolate branco e de castanhas. Para ajustá-los à massa, use um garfo.

Pré-aqueça o forno em 180ºC e deixe a massa dentro dele por cerca de 30 a 35 minutos. Não deixe a massa cozinhar muito para não ficar seca. Espete um palito de dente na massa, se ele ficar levemente único, a massa está pronta.

Deixe o brownie esfriar na forma para que ele fique úmido por dentro. Quando estiver frio, corte a massa no tamanho dos pedaços desejados e sirva.

 

 

veja também