Conheça 6 frutas da estação que ajudam a emagrecer

Conheça 6 frutas da estação que ajudam a emagrecer

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 16 Abril de 2014 as 11:47

Com a chegada das estações frias, o desejo de comer alimentos calóricos aumentam. A indicação para uma alimentação saudável, é que a dieta contenha frutas e verduras da estação ricas em nutrientes. As frutas de outono ajudam a controlar pressão alta e colesterol, assim como auxiliar no processo de emagrecimeto.

Segundo a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde, existem uam variedade de frutas para consumir na estação. Confira a lista e seus benefícios.

Abacate
“Além disso, consumir abacate ajuda na redução do cortisol, hormônio relacionado à compulsão alimentar e acúmulo de gordura na região abdominal”, explica a especialista.
Por ser rico em ômega 9, o abacate deve ser consumido com moderação.

frutas de outonoMelão
A fruta contém potássio, minerais que auxiliam na redução da pressão arterial e também serve como fonte de bioflavonóides, que possuem excelente ação antioxidante e anti-inflamatória. Segundo a nutricionista, a fruta contém grande quantidade de água, enquanto as sementes são ótimas fontes de cálcio.

Uva
“Seu consumo previne contra doenças cardiovasculares”, afirma Bruna, quanto a presença de substâncias que ajudam na redução e controle do colesterol e pressão arterial.

Caqui
Possui fibras que auxiliam o funcionamento do intestino e é rico vitamina C e E. Para aproveitar as propriedades da fruta, a ingestão do caqui deve ser feita in natura ou logo após a inclusão em sucos e smoothies.

Goiaba
Segundo a especialista, a goiaba é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imune. “A fruta também contém licopeno, antioxidante relacionado à prevenção contra o câncer de próstata e estimula o bronzeamento”, explica Bruna.

Maracujá
De acordo com a nutricionista, a fruta é fonte de vitamina A e C, além de fibras solúveis que ajudam a controlar o colesterol e a glicose. O maracujá tem baixo valor calórico, cada 100 g possui 68 calorias.

 


Com informações de: iTodas

veja também