Dica de recheio de tapioca mais saudável

Substituto do pão, a tapioca está na moda. Confira a receita de recheio.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 6 Novembro de 2014 as 2:47

A tapioca está na moda dos pratos gastronômicos. Para os que estão seguindo uma alimentação saudável, livre de glúten, a tapioca está substituindo o pão francês no café da manhã, onde ajuda a emagrecer.

Celebridades que praticam esportes, postam diariamente nas redes sociais o cardápio do café da manha com tapioca. Mas é preciso ficar em alerta com os recheios, que podem trazer um outro resultado. Como a ensina a atriz Fiorella Matteis, que dá dicas de recheios saudáveis para acompahar a tapioca.

Recheio doce para tapioca

tapioca,alimentação saudável,receitaBanana e mel fazem a misturinha saudável da atriz, segundo informações dela nos corredores do São Paulo Fashion Week Inverno 2015, que acontece nesta semana. Os nutricionistas também indicam essa entre as melhores opções de recheios light para tapioca para quem quer comer um lanchinho doce sem estragar a dieta.

Os benefícios da banana a transformam em um superalimento e, apesar de calórica, pode ser aliada da dieta graças a sua quantidade de fibras que enganam a fome entre uma refeição e outra. Também é rica em carboidratos, vitaminas e minerais, além de possuir outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. O alto valor energético que ela fornece também ajuda quem malha a conquistar um corpo definido.

Segundo os especialistas que afirmam, também, que o mel ajuda a emagrecer, acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura.

Para consumir, é preciso moderação. A dica é rechear a tapioca com uma banana cortada em rodelas e regada a uma colher de mel. O indicado por especialistas é apostar na tapioca doce apenas uma vez por dia e comê-la como uma refeição, preferencialmente na primeira refeição do dia.

 

com informações de: Bolsa de Mulher

veja também