Donuts assado

Donuts assado

Atualizado: Segunda-feira, 24 Março de 2014 as 10:22

Donuts assado

donuts assado receitaIngredientes

450g Farinha de Trigo
10g Fermento Biológico Seco (ou 2 Tabletes do Fermento Fresco)
10 Colheres (sopa) de Açúcar
2 Ovos
½ Colher (chá) Sal
3 Colheres (sopa) de Manteiga
12 Colheres (sopa) Leite
½ Xícara (chá) de Creme de Leite
250g Chocolate em Barra (usei ao leite, mas pode usar qualquer um)
 
Modo de preparo
 
Em uma tigela misture Farinha, Fermento, Açúcar, Sal.
Junte os ovos, o leite morno (em temperatura de mamadeira), e a manteiga derretida (ainda morna) e misture tudo até ficar uma massa lisa e elástica (isso demora uns 5 minutos).
Deixe a massa crescer em um local abafado por pelo menor 30 minutos ou até a massa dobrar de tamanho.
Enfarinhe a mesa e sove a massa adicionando mais farinha até soltar a massa parar de grudar nas mãos. (lembrando que essa farinha é extra, então não esta na receita)
Abra a massa com espessura de 0,5 cm / 1 cm no máximo e corte com ajuda de um cortador de biscoito ou xícara. (você também pode fazer bolinhas com a mão)
Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até o fundo ficar bem douradinho.
Para o recheio derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria e misture com o creme de leite até ficar tudo bem misturado e reserve.
Com os Donuts assados e levemente frios (não deixe esfriar muito, mas não tente rechear quente), faça um furo com um canudo e afaste o máximo que conseguir a massa de dentro, abrindo uma cavidade. Coloque o recheio em um saco de confeiteiro com um bico (pequeno), coloque no buraco do donut e aperte levemente puxando para trás até que o recheio comece a vazar e pronto.
Se desejar passe os Donuts em manteiga derretida e depois em açúcar de confeiteiro.
Observações
 
Com informações de: receitas de minuto

veja também