Fast food do lança pão e queijo pretos no Japão

Carvão de bambu é usado para escurecer os ingredientes

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 11 Setembro de 2014 as 2:36

A rede de fast food, Burguer King do Japão, lança novidade em seu menu e surpreende clientes com o lanche preto. Criado em 2012, o Premium Kuro Burger ("kuro" quer dizer preto) já tinha o pão e ketchup pretos. Agora, a iguaria ficou mais dark ainda, com a adição do queijo preto.

No caso do pão, a cor é adquirida com o uso de carvão de bambu. No caso do ketchup, a rede adiciona tinta de lula. A carne é feita com pimenta do reino.

A rede Burguer King oferece duas versões do hambúrguer: uma mais simples, a Kuro Pearl, com queijo e molho, sai por 480 yenes (R$ 10,25). Já a mais completa, a Kuro Diamond, que também vem com alface, tomate e cebola (todos em sua cor natural), custa 690 yenes (R$ 14,75).

De acordo com o local, as novas versões foram lançadas diante da recepção favorável dos consumidores aos hambúgueres pretos anteriores, que haviam sido oferecidos em edições limitadas.

Já na China, o lanche do McDonald's já havia feito algo parecido. Lançado também por tempo limitado, o Black & White Burger vinha com dois hambúrgueres pequenos, um preto e outro branco. A rede de fast food francesa Quick apresentou em 2012 o Dark Vador Burger, em referência ao vilão de "Guerra nas estrelas" Darth Vader.

lanche preto

com informações de: ELA

veja também