Mulheres fazem "selfies" sem maquiagem contra o câncer

Mulheres fazem "selfies" sem maquiagem contra o câncer

Atualizado: Sexta-feira, 21 Março de 2014 as 6

A moda dos "selfies" estão atingindo o mundo inteiro. A forma de tirar foto de si mesmo, principalmente as mulheres que se produzem para sair bem na foto e compartilhar nas redes sociais, já são milhares na internet. Mas no momento, atinge um novo objetivo: aumentar a conscientização sobre o câncer. Segundo informações do jornal loca, "Daily Mail", as inglesas estão divulgando fotos sem maquiagem, com a hashtag #nomakeupselfie, para passar a mensagem, enquanto homens se fotografam totalmente maquiados.

Mulheres fazem "selfies" sem maquiagem contra o câncerTudo começou quando a ex-participante do reality show britânico The Only Way Is Essex, Maria Fowler divulgou uma foto de sua mãe sem maquiagem e exibindo os seios após ter passado por uma mastectomia, por conta do câncer de mama. “A foto sem maquiagem da minha corajosa mãe para a conscientização do câncer. Mostrando suas cicatrizes da reconstrução", escreveu. 
Ela ainda tuitou que "minha mãe disse que espera que sua imagem dê esperança a qualquer uma que lute contra o câncer e que possa estar se sentindo desolada". 
A ex-participante do reality show ainda publicou uma foto de seu próprio rosto com a mensagem “Se a minha mãe pode revelar suas cicatrizes, então eu posso tirar minha maquiagem". 
 
As pessoas que visualizaram as fotos ficaram confusas por não saber do que se tratava e não sabiam como doar dinheiro para as pesquisas. O Cancer Research UK passou a apoiá-lo e pede que as pessoas enviem mensagens de texto para doar £ 3 (cerca de R$ 12). “É muito bom ver tantas pessoas se envolvendo para ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer entre os seus amigos e familiares”, declarou a diretora de comunicações da instituição, Carolan Davidge.
 
 
Com informações de: Terra

veja também