Pão de queijo da torcida

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 5 Junho de 2014 as 2:08

Pão de queijo da torcida

Ingredientes

2 embalagens de pão de queijo tradional
½ colher de chá de Cúrcuma
4 ovos
200 gramas Queijo minas padrão
½ maço Salsinha

Pão de queijo da torcidaModo de preparo

Bata no liquidificador a salsinha com ½ xícara (chá) de água (120 ml), até ficar um suco verde. Em uma vasilha, coloque uma das embalagens de mistura para pão de queijo, metade do queijo minas, 2 ovos e o suco de salsinha. Misture bem com as mãos até obter uma massa lisa e macia.

Em outra vasilha, coloque o restante dos ingredientes, a cúrcuma e ½ xícara (chá) de água (120 ml). Amasse até formar uma massa lisa e macia. Para modelar, belisque pedaços das massas e modele bolinhas pequenas, para formar os pães de queijo em tamanho coquetel.

Disponha-os em uma assadeira grande, deixando 1 cm de espaço entre eles, e leve ao forno preaquecido (190 ºC) por cerca de 20 minutos, ou até que fiquem assados. Sirva em seguida.

Dica: prepare os pãezinhos com antecedência e deixe-os congelados para assá-los apenas no momento do jogo. Para congelar, leve ao freezer os pãezinhos modelados, dispostos em uma assadeira coberta, por cerca de 3 horas, para que congelem sem grudar um no outro. Depois disso, para otimizar o espaço do freezer, você pode colocá-los em saquinhos próprios para congelar. Na hora de assar, disponha os pães de queijo ainda congelados na assadeira e leve direto ao forno preaquecido. Os pães congelados duram cerca de 60 dias.


Com informações de: Fleischmann

 

veja também