Quiche de espinafre

Quiche de espinafre

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 23 Abril de 2014 as 10:35

Quiche de espinafre

Ingredientes

220g aproximadamente de cogumelos frescos
1 alho picado
280g de espinafre fresco
4 ovos grandes
1 xícara de leite
60g de queijo feta
1 colher de sopa cheia de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa cheia de mussarela ralada
Sal e pimenta a gosto

quiche de espinafreModo de preparo


Pré-aqueça o forno a aproximadamente 170°C.

Lave o espinafre e os cogumelos, corte os últimos em fatias finas e coloque-os em uma frigideira. Adicione na frigideira o alho picado e polvilhe um pouco de sal e pimenta.

Deixe o foto de médio par alto. Refogue os cogumelos até que ele libere toda a sua umidade e não tenha mais água na parte inferior da frigideira. Isso deve durar cerca de 5 minutos.

Unte a forma. Retire toda a água do espinafre. Espalhe as folhas na parte inferior da forma. Depois, adicione os cogumelos cozidos e o queijo feta.

Em uma tigela média misture os ovos até que fiquem bem leves e uniformes. Adicione leite, queijo parmesão e outra pequena pitada de pimenta. Misture bem.

Depois, jogue essa mistura na frigideira com os cogumelos e o queijo feta. Despeje tudo na forma do quiche, junto com o espinafre. Pode ser que as folhas do espinafre subam, não tem problema.

Polvilhe a mistura com queijo mussarela ralado.

Coloque no forno pré-aquecido e deixe até que esteja dourado por cima e bem consistente. Em geral, esse processo leva uns 45 minutos. Agora basta fatiar e servir!

 

Com informações de: Vila Mulher

veja também