Três sucos detox para fim de ano

Confira a receita de três sucos detox, ideais para para pós-ceia, pré-praia e ajudar a manter o bronzeado.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 19 Dezembro de 2014 as 8:53

Pós-Ceia

Ingredientes:
200 ml de água de coco
3 folhas de couve
Um punhado de salsinha
2 fatias de abacaxi
Gotas de suco de limão siciliano
2 folhas de hortelã
Bater até ficar bem homogêneo e coar.

Este é um ótimo suco pós-ceia por ter ingredientes com efeitos cicatrizantes pro aparelho digestivo. O abacaxi é rico em bromelina, que é digestiva, e a hortelã ajuda na produção de ácido clorídrico, que aumenta a capacidade de digestão no estômago. Uma excelente forma de dar uma pausa pro organismo depois dos exageros e comilanças.

suco detox

Pra turbinar o bronze

Ingredientes:
1 cenoura
1 laranja
1 xícara de mamão
1/2 beterraba

Centrifugar todos os ingredientes ou bater com água no liquidificador e coar.

O segredo de um bronzeado está no betacaroteno, um antioxidante que, ao ser transformado em vitamina A no nosso organismo, auxilia na produção de melanina. Além disso, luta contra os radicais livres (que causam o envelhecimento), fortalece os cabelos, unhas e aumenta a imunidade do corpo. O betacaroteno é essencial pra beleza da pele, pois nos prepara pra exposição ao sol e facilita o bronzeado.

Pré-Praia

Ingredientes:
1 xícara de melancia
1 xícara de água
1 pedaço de gengibre
1 pedaço de aipo
1 limão tahiti

Bater tudo e coar.

É importantissimo manter-se hidratado durante a exposição ao sol. Por isso, o recomendado é essa limonada rosa feita com melancia, que é basicamente composta por água. O aipo (salsão) é rico em fibras, vitamina C e ainda tem ação diurética, o que é ótimo pra quem tem retenção de líquido. Com mais de 90% de água, a melancia entra pra hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Além disso, há muitas vitaminas, minerais e as amigas fibras, que aumentam a saciedade.

sucos detox

com informações de: Glamour

veja também