10 dicas de beleza para salvar seu dia

Confira as dicas expert para seu dia ser mais lindo.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2014 as 2:30

A mulher atualmente está em busca de recursos práticos para manter a beleza todos os dias. O mercado da beleza anda inovando e trazendo produtos para facilitar a vida da mulher, porém, a falta de tempo para cuidar de si mesma é o problema.

Para ter a beleza em dia, é precisos aderir alguns truques de beleza. Saiba quis são eles.

1. Batom nos dentes nunca mais

É constrangedor perceber que seus dentes estão borrados de batom, mas esse tormento vai acabar, enfim. Basta limpar os lábios de dentro para fora, enfiando o dedo e puxando para fora. É como chupar um pirulito. O dedo limpará o excesso de batom e manterá seus dentes branquinhos.

2. Faça o seu próprio delineador gel

Só quem passou pelo drama de ver o seu delineador acabar no meio de uma maquiagem sabe o quanto difícil é a situação, mas quando esse drama ocorrer, saiba que o seu lápis pode adiantar um lado. Com um isqueiro, aqueça cuidadosamente a ponta, isso fará com que ele amoleça. Espere 15 segundos para que ele esfrie e pronto, pode usar tranquilamente, o resultado é impressionante.

3. Lábios da Angelina Jolie

Todas querem ficar com os lábios da Angelina, mas colocar preenchimento sai caro e o resultado nem sempre é satisfatório. Para ajudar este sonho ser mais real existe o lip venom, é um tipo de gloss com uma combinado de óleos que causam um efeito levemente inchado no lábio. Mas pode ser caro ter um desses na sua bolsa, por isso pegue a sua cor favorita de gloss e pingue duas gostas de óleo de hortelã-pimenta – encontra em lojas de produtos naturais. Misture bem e consiga resultados semelhantes a um preço relativamente mais baixo.

4. Lábios aparentemente mais cheios

Se a experiência da Jolie não te apetece, apele para a arte. Basta aplicar o delineador labial de forma curvada, marcando um “X” no centro do lábio superior, depois alinhe os cantos, juntando as bordas. Agora, preencha com batom e veja a diferença.

5. Cílios mais longos e cheios, bebê

Cílios postiços são um pesadelo para muitas mulheres. O resultado é maravilhoso, mas como uma regra, ele despenca – ou então fica pendurado no seu olho. Para não se sujeitar a essa situação constrangedora, passe o rímel e depois esfregue um pouquinho de talco – sim, o de bebê – com um algodão, ou um pincel. Complete com mais uma camada de rímel e veja o resultado incrível!

6. A francesinha mais fácil de todos os tempos

Esmalte a francesinha não é tão difícil de fazer, mas precisa de uma certa coordenação motora, ou gastar a grana da cerveja – ou vinho, né? – em manicure. Para resolver isso de forma rápida e eficiente, amarre um elástico grosso ou enrole uma fita adesiva na sua unha, deixando um pequeno espaço antes da pontinha. Daí é só pintar sem se preocupar em borrar.

7. Unhas Poá!

Fazer artes bem feitas nas unhas não é para qualquer um, precisa de muito capricho, mas dá para pegar uns atalhos. No caso de bolinhas delicadas, com o esmalte base já seco, cole um band-aid e aplique mais uma cama com outra cor. Os furinhos do curativo vão servir de molde. Além de genial, é mega rápido!

8. Unhas práticas e cheias de brilho

Remover um esmalte normal demanda saco tempo, uma aplicação com glitter demanda mais paciência ainda, pois as pequenas partículas brilhantes insistem em ficar (para sempre) nas unhas. Para resolver este “problemão”, passe cola branca como um esmalte nas unhas e depois jogue glitter por cima. O resultado é o mesmo, mas na hora de tirar, basta puxar como um adesivo.

9. Como fazer o cheiro do perfume durar

Sabe porque o seu perfume não dura o dia todo? Simples, você está aplicando da forma errada. O responsável pela ativação do cheiro é o calor, por isso pontos onde podemos sentir o pulso do coração costumam ser os melhores lugares para aplicar. Vamos lá, passe o perfume:

atrás das orelhas
base do pescoço
parte de dentro no pulso
dobrinha do braço (parte de dentro do cutuvelo)
atrás dos joelhos
E jamais esfregue a pele depois, isso vai alterar as moléculas do perfume, prejudicando o sentido do cheiro.

10. Vida longa ao batom

Logo que é aplicado, quase como uma lei, o batom vai borrar, manchar a sua pele e te irritar bastante. Para evitar esse lance chatão, ainda com o batom úmido, encoste nele um lenço de papel e passe por cima um pouco de pó translúcido. Isso ajuda o batom a se fixar e durar muito mais tempo.

Prolongar batom
Com informações de: SoS Solteiros

veja também