5 dicas de cuidados que evitam pele manchada no verão

Evite que a região da virilha fique manchada no verão seguindo algumas recomendações.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 5 Dezembro de 2014 as 1:37

Sol e água tendem a manchar a pele, principalmente na região da virilha. Isso quando não há cuidados necessários para evitar o desconforto. Os pelo escravados, aqueles que estão perto de crescer, tende a manchar a região quando há tentativa de retirá-lo.

Para saber como eliminar o desconforto das manchas e arrasar na praia ou piscina, a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da Clínica Goa Health Club, no Rio de Janeiro.

Foliculite: A foliculite é muito comum e acontece quando há pelos encravados que inflamam e causam dor. A dica da médica é não "cutucar" a lesão, pois isso faz com que ela fique inflamada e gere manchas irreversíveis.

cuidados região intima

Manchas: Além da foliculite, as micoses e até mesmo o excesso de peso podem causar as temidas manchas. Algumas podem ser tratadas - com ácidos clareadores, depilação a laser ou esfoliação, sempre com orientação dermatológica - mas não todas. Nesses casos, o sol deve ser evitado para não agravar ainda mais.

Hidratação: A médica diz que não se deve hidratar a virilha diariamente. "É uma área oleosa e os hidratantes podem causar sérios problemas", explica. Ela recomenda uma esfoliação na virilha duas vezes por semana

Peeling: O peeling pode ser uma alternativa para tratar, prevenir e evitar foliculite e manchas. Um médico saberá avaliar a necessidade de acordo com a queixa da paciente.

Melhor depilação: A depilação a laser é o método mais higiênico e saudável. Quem prefere depilação com cera, não deve ser nem muito quente nem fria, pois a tração que é feita ao retirar os pelos pode a longo prazo causar flacidez.

 

com informações de: Bolsa de Mulher

veja também