5 dicas para preservar o seu jeans por mais tempo

Saiba com qual frequência se deve lavar o jeans, regra de numeração e como manter a peça por mais tempo, segundo especialistas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 16 Dezembro de 2014 as 4:14

Peça coringa no guarda-roupa, o jeans é o tecido mais usado desde a sua criação. Peça fácil de compor looks casuais e despojados, e dependendo do cuidado pode durar anos. A estilista estilista da J.Brand, Mary Bruno, em entrevista ao site Who What Wear, entregou alguns truques que só os especialistas sabem sobre o assunto. 

Demore um tempo para lavar

Antes de ir para a loja, todo par de calça é lavado como parte do processo de ajuste. Por isso, se você acabou de arrematar um jeans mais rígido ou cru, vista-o algumas vezes da maneira como ele foi comprado, antes da primeira lavagem.

jeansUsar sempre é benéfico

Com isso, ele irá adquirir o formato perfeito do seu corpo e se ajustará melhor nas próximas vezes. Além disso, esta é a melhor maneira de criar um desgaste natural no tecido.

Espere após quatro ou cinco usadas

Normalmente, as lavagens servem para que o jeans recue ao seu formato original. Porém, com a presença de stretch nos tecidos, esta prática já não é mais tão necessária e pode até ser prejudicial. “A maioria dos detergentes apresentam branqueadores ópticos que podem alterar a cor do jeans rapidamente”, conta Mary. Portanto, não lavar com muita frequência é a regra número um de cuidados com o denim.

Lave com água fria

“Ela ajuda a manter os corantes do jeans por períodos mais longos”, diz a especialista.

Dica valiosa: Proteja sua peça jeans!

Além de deixar o jeans respirar entre uma usada e outra, procure lançar mão de um protetor para as regiões íntimas. Segundo especialistas, ele impedirá que qualquer odor se transfira para o tecido.

 

com informações de: Marie Claire

veja também