5 erros de beleza que toda mulher comete

Os erros de beleza não influenciam apenas na estética do make, mas podem comprometer sua saúde. Veja as dicas do Nova Cosmopolitan.

fonte: Guiame, com informações de Nova Cosmopolitan

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2016 as 9:11

Os erros de beleza não influenciam apenas na estética do make, mas podem comprometer sua saúde. (Foto: Divulgação)
Os erros de beleza não influenciam apenas na estética do make, mas podem comprometer sua saúde. (Foto: Divulgação)

1. Não jogar o rímel fora

Depois de mais um ano passando rímel seco, você ainda insiste em usar aquele restinho? O problema disso não é apenas estético. É preciso trocá-lo a cada três meses para evitar infecções.

2. Colocar base de volta na embalagem

Você aperta, bate e não sai nada. Até que, de repente, quase toda base acaba saindo da embalagem. Nesse caso, nem pense em economizar e colocar o produto de volta. Com a make, entram no pote milhares de bactérias.

3. Compartilhar delineador sem limpá-lo

Por mais que você queira compartilhar tudo com suas amigas, o delineador deve ter uma atenção redobrada. Assim como nos seus, os olhos delas também têm bactérias. Essa troca é desnecessária, né?

4. Provar maquiagem na loja

A possibilidade de fazer uma maquiagem completa de graça é atrativa, mas saiba que dezenas (centenas, milhares?) de pessoas também adoram a ideia e experimentam os mesmos produtos antes de você. Algumas com acne, outras com herpes nos lábios, conjuntivite. E aí, continua empolgada?

5. Tirar o excesso de delineador com saliva

Quando surge aquela preguiça de tirar o excesso com cotonete e demaquilante, você faz um rápido retoque com um pouco de saliva no dedo? Se sim, está errado. Nesses casos, as bactérias voltam a atacar novamente.

veja também