5 hábitos que podem prejudicar a cor e a saúde da pele

Saiba o que não pode fazer durante o verão.

fonte: Guiame, com informações de Itodas

Atualizado: Segunda-feira, 26 Janeiro de 2015 as 9:36

prevenção de doenças na pele
prevenção de doenças na pele

O verão proporciona momentos de lazer e cuidados com a beleza, conquistando aquele bronze da estação. Apesar de estar com a cor da estação, é preciso alguns cuidados essencias de beleza para evitar que a pele fique prejudicada e colocando a saúde da pele em risco.

Saiba quais os cinco hábitos que não se deve fazer no verão.

Tomar sol no horário errado
O horário correto para tomar sol é até às 9 horas da manhã e após às 4 da tarde. Tentar se bronzear em outros períodos pode ocasionar a temida vermelhidão da pele, que causa ardência e descamação.

Trocar de biquíni
Para quem deseja o bronzeado perfeito, é importante usar biquínis do mesmo modelo durante as férias. Isso, pois assim não haverá diferença nas marquinhas ou manchas na pele.

Baixo fator solar
O fator de proteção solar também é importante. Óleos e bronzeadores com bloqueadores de baixa intensidade podem, também, causar vermelhidão na pele. Converse com um dermatologista para saber qual é o valor indicado para sua pele.

Usar o mesmo protetor solar em todo o corpo
Além disso, também evite usar o mesmo protetor solar no corpo e no rosto. O segundo é mais sensível e suscetível à oleosidade, por isso prefira versões mais potentes e com acabamento seco.

Não reaplicar o filtro solar
Por fim, nada adianta usar o protetor solar ideal durante as primeiras horas do dia, mas esquecer de reaplicar durante os momentos no sol. O ideal é passar novamente a cada duas horas ou sempre que entrar no mar.

veja também