5 soluções de beleza utilizando talco

Conheça alguns truques caseiros incluindo o talco em sua rotina diária.

fonte: Guiame, com informações de Mulher

Atualizado: Quarta-feira, 14 Janeiro de 2015 as 8:48

dicas com talco
dicas com talco

Indispensável para os cuidados com os bebês,  talco é também um aliado para truques de beleza. Além de ser um item barato, o produto usado para prevenir assadura de bebês é fácil de manusear.

Cabelo: para disfarçar o aspecto de cabelo sujo nos dias em que foi impossível lavá-lo, basta polvilhar um pouco de talco em toda raiz do cabelo e esfregar levemente para espalhar o produto. O pó vai absorver o excesso de umidade dos fios.

Cílios: o talco ainda pode ser grande aliado na hora de dar volume aos cílios. Basta aplicar, entre as camadas de máscara para cílios, um pouco de talco com um cotonete.

Nó: sabe aquele nó bem pequeno que surge do nada em colares e pulseiras? Salpicar um pouco de talco em cima do nó ajuda a desfazê-lo mais facilmente. Use uma agulha ou o próprio fecho do acessório para facilitar.

Depilação: para fazer com que a cera grude melhor nos pelos, a dica é aplicar um pouco de talco na pele antes de usar a cera. O produto ainda tem efeito calmante, o que deixa a pele mais suave.

Axilas: para potencializar o efeito do antitranspirante nas axilas, o truque é usar talco na região antes de aplicar o desodorante. O produto vai ajudar a absorver o suor e consequentemente diminuir o odor.

veja também