5 truques para corrigir problemas e fazer a unhas mais rápido

Dica de manicure para ter unhas lindas e saudáveis

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 12 Setembro de 2014 as 2:10

Muitas vezes fica dificil para a mulher ir a manicure cuidar das unhas, tendo como uma boa saída optar por fazer em casa. Com as tarefas do lar, as unhas feitas com tanto cuidado por você mesma acaba descascando e tirando o brilho das unhas esmaltadas. 

Seguindo algumas dicas, é possível corrigir as imperfeições. Confira:

Como consertar unha quebrada sem precisar lixar
Para consertar unhas quebradas sem lixar todas as outras, serão necessários alguns itens: filtro de papel para coar café, cola para unhas postiças e lixa. O curativo para unhas é simples e rápido de ser feito: basta lixar a unha no formato desejado (sem remover a parte quebrada) e usar a cola de postiças para fixar um pequeno pedaço do filtro. Depois de seca, caso seja necessário, repita o processo. Use a lixa para remover ondulações, aplique base e continue a manicure normalmente.

Unhas

Como remover peles inflamadas da unha
Às vezes, por motivos como levar a mão à boca ou mexer com as outras unhas, algumas pelinhas se soltam da cutícula e inflamam. Para remover peles inflamadas da unha, deixe o dedo submerso em água morna por alguns minutos. Depois de maleável, use um alicade afiado para remove-la bem próxima da base. Enxugue completamente as mãos e aplique uma pomada ou creme cicatrizante. Preferencialmente, da primeira vez que acontecer, peça auxilio de sua manicure; tanto para guiar o procedimento quanto para indicar o produto cicatrizante. A partir deste momento, fica mais seguro repetir o procedimento em casa. Caso a inflamação seja persistente, consulte um médico.

Como consertar esmalte descascado sem precisar tirar tudo
Todas as unhas estão intactas, mas uma dela lascou? Não é necessário remover todo o verniz. Para consertar esmalte lascado, basta usar a mesma cor para cobrir a região afetada. Após duas camadas, finalize com um extra-brilho para igualar ao restante da unha. Espere secar.

Como remover bolinhas no esmalte
Por diversas razões, como vento ou alta temperatura das mãos, às vezes se formam pequenas bolhas de ar no esmalte, conferindo a ele uma péssima aparência. Para remover bolinhas no esmalte, quando ainda estiver úmido, pressione levemente com os dedos até amassa-las. Não se preocupe com as impressões digitais: após o processo, aplique uma camada de extra-brilho e ele estará perfeito.

Dicas para o esmalte durar mais
Fez as unhas há uma semana e elas já estão com pontas brancas aparentes ou sem brilho? Alguns truques podem resolver e aumentar a durabilidade do esmalte. Primeiro, lave as mãos a fim de remover qualquer tipo de oleosidade. Depois, lixe as unhas, mesmo com o esmalte, para remover o "branquinho" já aparente. Complete aplicando uma camada generosa de extra-brilho. Após secas, use um hidratante potente para combater o ressecamento das cutículas e deixar as mãos impecáveis.


Com informações de: mulher

veja também