6 dicas para cuidados com os cabelos no verão

Saiba quais os produtos usar para proteger os fios dos raios UV.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 28 Novembro de 2014 as 3

O verão está chegando e a espectativa para pegar uma 'corzinha' de verão. Muitos já sabem que a pele sem proteção sob o sol é impossível e não recomendado. Mas esquecem que os cabelos também exigem cuidados, como sprays e shampoos com fatores de proteção UV.

Para saber quais os cuidados e produtos investir para que seus cabelos fiquem protegidos, a Malu Macedo, hairstylist do Salão New Malu Cabeleireiros Ltda, no Rio de Janeiro, lista algumas dicas.

1. Use protetor para os cabelos
O protetor é fundamental para deixar o cabelo bonito e hidratado. “Independente se for mergulhar na piscina ou mar. O protetor vai agir protegendo o cabelo dos raios solares”, diz Malu.

2. Não lave o cabelo todos os dias
Segundo a profissional, lavar o cabelo com xampu várias vezes ao dia não é benéfico, pois tira todos os resíduos e nutrientes dos cabelos deixando-os ressecados. Fique atenta!

3. Cuide da hidratação
Os cabelos ressecados pelo sol devem ser hidratados pelo menos uma vez por semana. “Usando sempre um bom xampu e condicionador adequado ao tipo de cabelo”, lembra Malu.

4. Faça uma máscara caseira
Segundo Malu, a máscara caseira pode ajudar bastante na hidratação e é superfácil de fazer! Pegue um abacate maduro, 1 colher (sopa) de mel e 1 ampola de vitamina A. Depois, amasse o abacate (não use liquidificador), coloque o mel e por último a ampola. Passe nos cabelos já lavados e ainda úmidos. Deixe em repouso por 20 a 30 minutos e em touca plástica. Lave normalmente depois com xampu e condicionador.

5. Utilize o condicionador da maneira correta
O ideal é sempre quando for lavar o cabelo, depois do xampu, deixar o condicionador repousando por três a quatro minutos. Ao enxaguá-lo, retire-o bem da raiz.

6. Cabelos com química merecem mais cuidados
“É necessário ter mais cuidado com os cabelos alisados, pintados ou descoloridos. São cabelos muito porosos e sensibilizados pela química. Tanto os loiros e os escuros”, diz Malu. Por isso, cuide para não estragá-los. Malu ainda completa: “Acho interessante alertar, para que no futuro os cabelos não fiquem ressecados e porosos. Pois às vezes, a solução é só cortando. Quanto maior o cabelo, maior será o cuidado”, conclui.

 

com informações de: Toda Teen

veja também