6 hábitos cometidos ao comprar roupas desnecessárias

Saiba quais as mudanças de hábitos para comprar peças que realmente vá usar

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 às 14:26
dicas de compra
dicas de compra

No dia a dia, a primeira peça que se vê no guarda-roupa é a escolhida para usar e o visual é sempre o mesmo, mas existem peças até com etiquetas. Esse é o primeiro sinal de que está fazendo compras erradas. 

Para saber como aproveitar bem a escolha de uma peça, confira as dicas para não sair comprando tudo.


1. Compras em muitas lojas
Fashionistas de verdade costumam ter uma seleta lista de marcas queridinhas, onde encontram a maioria de suas roupas. Isso pode até parecer algo sem graça, mas roupas do mesmo designer tendem a combinar bem.

2. Comprando coisas sem necessidade
Pouquíssimas pessoas são capazes de identificar a diferença entre uma saia comprada em loja de departamento e outra comprada em uma loja supercara. Por isso, não se apegue a ideia de que todo alto investimento é válido quando se trata de roupas. Essa é só uma maneira simples que as pessoas encontram de justificar os seus gastos. As tendências, por exemplo, são passageiras e vão se tornar dispensáveis na temporada seguinte. Se for ostentar, que sejam com clássicos.

compras3. Estampas diferentes
...E é praticamente impossível combiná-las em um mesmo look. De fato, se você as compra com frequência, você sabe exatamente quais combinam melhor com o seu estilo. Eleja então um top 5 de cor e print que são indispensáveis. Em seguida, certifique-se de que o seu guarda-roupa possui peças neutras que possam ser coordenadas a elas. O mesmo vale para acessórios. Escolha as cores que mais combinam com você e complemente com peças mais versáteis.

4. Modelagens que não se adptam a silhueta
...Só porque estão na moda ou são completamente diferente do que você já tem. Se as saias skater e os vestidos em A são os modelos que realmente se adaptam ao seu corpo, você pode ter vários deles sem nenhum problema. Ruim é investir em uma saia midi estruturada só porque está na moda. Calma, isso não significa que você não deva experimentar novidades – aliás, é isso que torna a moda divertida -, só não deixe as tendências ditarem as regras das suas compras.

5. Mais sapatos, menos bolsa: Errado
Os sapatos estão sempre no chão, o que significa que começam a se desgastar no primeiro minuto em que você pisa fora de casa. A menos que eles sejam extremamente únicos e excepcionalmente confortáveis, eles não valem tanto investimento. Já as bolsas, por outro lado, vivem penduradas nos braços e raramente tocam o chão. Por isso, tem uma vida muito mais longa. Então, se bater aquela dúvida na hora da compra, prefira gastar mais com as bags.

6. Cintos e seus diversos usos
Muitas pessoas tratam os cintos como acessórios funcionais, quando na verdade eles deveriam ser tratados como joia. Fato é que, se as suas roupas são feitas sob medida e servem perfeitamente, você não precisa de um cinto, por isso a escolha de um deve ser feita da mesma maneira como você escolhe uma pulseira ou colar. Infelizmente, bons cintos – bonitos e de material de qualidade – raramente são baratos. Mas se você está disposta a gastar R$ 100 em um colar, deveria achar ok gastar o mesmo em um cinto, afinal, ele servirá como um colar para a sua cintura.

 

com informações de: Marie Claire

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições