6 hábitos que podem quebrar o cabelo e que a mulher repete o tempo todo

Entre os hábitos está a forma errada de desembaraçar os fios. Confira outros e evite ter cabelos danos.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 16 Setembro de 2014 as 2:33

Confira os 6 hábitos que toda mulher e resulta em cabelos quebradiços.

Lavar errado
Passar o xampu fazendo movimentos muito fortes pode danificar o fio de cabelo. Passe o xampu no couro cabeludo com movimentos suaves com as pontas dos dedos. Esfregar muito forte, além de danoso, é desnecessário. Na hora de espalhar o produto pelo cabelo, faça de cima para baixo, no sentido em que as cutículas se fecham.

Esfregar com a toalha
Na hora de enxugar os cabelos com a toalha vale o mesmo: seja delicado e apenas aperte suavemente os fios contra o tecido, que já é bastante absorvente e sugará boa parte da umidade. Quem tem cachos, pode fazer movimentos de cima para baixo para ajudar a ondular os cabelos. Esfregar o cabelo com a toalha gera atrito que causará quebra e frizz.

cabelos quebradiços

Desembaraçar o cabelo de cima para baixo
Para tirar os nós dos cabelos, o ideal é ir passando o pente das pontas até a raiz, percorrendo poucos centímetros de cada vez, até chegar ao topo.

Prender molhado
Além da umidade, que pode causar dermatite seborreica, prender os cabelos molhados ou com elásticos que não são feitos para essa finalidade pode romper a fibra capilar e causar quebra.

Enrolar as mechas com os dedos
Mais que um truque para ondular os fios, enrolar mechas com os dedos é uma mania para muita gente. O mau hábito pode enfraquecer os fios que, esticados, têm sua estrutura danificada e ficam quebradiços.

Pentes e escovas
Dê preferências a escovas com cerdas naturais ou mistas, que geram menor atrito em contato com o fio de cabelo.


com informações de: Bolsa de mulher

veja também