6 truques de maquiagem para aparentar mais jovem

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 19 Setembro de 2014 as 11:40

Indispensável na bolsa da mulher, a maquiagem e outros produtos de beleza são grandes aliados para realçar a beleza natural e disfarçar defeitos. Além de definir o contorno do rosto, por exemplo, alguns truques ajudam a dar mais jovialidade ao visual. 

Confira as dicas.

Hidratação
Nenhum cosmético, por melhor que seja sua qualidade, funcionará corretamente em peles muito ressecadas – efeito comum com o passar dos anos. Por isso, é fundamental cuidar da pele todos os dias e não abrir mão dos hidratantes.

beleza,dicas,maquiagemPrimer
O primer é indispensável para fazer a maquiagem durar mais tempo e otimizar sua aparência. Isso porque o produto cria uma fina película que disfarça os poros e deixa a pele mais uniforme além de, é claro, fixar a make. Aqui a dica é não exagerar no uso desse cosmético – camadas muito grossas de primer deixam a pele opaca e com aspecto quebradiço.

Base líquida
Enquanto as bases cremosas podem facilmente se acumular em linhas de expressão, a líquida é mais eficaz para esconder marcas de maneira uniforme e natural. Prefira também os produtos com acabamento mais iluminado, eles fazem a pele parecer mais jovem. Além disso, procure utilizar pincéis de maquiagem específicos para essa finalidade, assim você consegue espalhar a base melhor e evita que ela fique acumulada em determinadas áreas.

Blush
O blush oferece um ar de saúde a rosto, mas é importante não exagerar. Para deixar a maquiagem mais jovem, aplique-o na parte superior das maçãs do rosto e prefira tons mais suaves. Blushes em creme são boas opções para deixar a pele mais viçosa e natural.

Lábios volumosos
Os batons com acabamento mate são excelentes para definir melhor o contorno da boca, além de durarem mais e não ficarem com aspecto molhado. Alguns produtos contam, inclusive, com pequenas partículas de brilho que aumentam o tamanho da boca quando refletidos na luz. Para ficar com lábios mais carnudos, aposte em tons que puxam para cores metalizadas e queimadas.

Evite pó compacto
Em peles mais maduras, o pó compacto pode causar uma aparência craquelada e, por isso, deve ser aplicado em pouquíssima quantidade, apenas o suficiente para controlar o brilho, no caso de quem tem a pele oleosa. Para um efeito mais natural, aposte no pó translúcido e passe-o, suavemente, apenas na área T – testa, nariz e queixo.

 

com informações de: Mulher

veja também