As 7 partes do corpo que devem receber protetor solar e que são esquecidos

Orelha e couro cabeludo são as partes esquecidas do corpo que não recebem proteção contra o sol. Saiba mais e previna-se.

fonte: Guiame, com informações de Bolsa de Mulher

Atualizado: Segunda-feira, 19 Janeiro de 2015 as 9:44

Protetor solar
Protetor solar

Obrigatório no verão, o uso do protetor solar deve ser aplicado diariamente, protegendo a pele de futuros incômodos e câncer de pele. Para os que praticam a proteção, acabam se esquecendo de algumas partes do corpo.

Conheça as partes jamais protegidas com o protetor solar que devem permanecer prevenidas.

Lábios: aposte em protetor labial que contém FPS. Assim, seus lábios ficarão hidratados e protegidos.

Pálpebras: é preciso se lembrar de também aplicar o produto de forma bastante cuidadosa na região dos olhos.

Mãos: é comum lavar as mãos depois de aplicar o protetor, mas não se esqueça que essa parte do corpo fica sempre exposta e também precisa de atenção.

Ombros: para evitar deslizes, aplique sempre o protetor solar antes mesmo de colocar o maiô ou o biquíni.

Pés: aplicar protetor solar nas partes superiores dos pés, incluindo a parte que fica sob as tiras do chinelo e da sandália, é também essencial e muitas vezes esquecida.

Orelhas: existe um grande número de casos de câncer nas orelhas porque muita gente simplesmente se esquece de aplicar o produto na região.

Couro cabeludo: optar por um protetor solar em gel é importante porque é mais rapidamente absorvido pela pele e evita que seu cabelo fique gorduroso. Se você tem os fios muito claros, ele não irá fornecer muita proteção. Neste caso, a sua melhor aposta é usar um chapéu.

 

veja também