7 sapatos indispensáveis para ter no guarda-roupa

Confira os modelos de sapatos para combinar com os looks do seu guarda-roupa.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2014 as 1:51

Os sapatos coringas são aqueles que combinam com qualquer look que você tenha no armário. Por conta da versatilidade, eles podem dar uma força extra na hora da produção, principalmente, se você é do tipo que tem um guarda-roupa cheio, mas sempre acha que não tem nada pra usar. Eles, certamente, vão arrematar com elegância e praticidade qualquer visual que você tiver em mente.

Para saber em qual modelo apostar na próxima compra, confira as dicas.

1. Scarpin de bico fino
Esqueça o salto meia-pata altíssimo, o scarpin clássico é sinônimo de sofisticação. Seu bico fino dá o toque de sensualidade sem esforço, além de alongar a silhueta, independentemente da altura do salto que você escolher – dos 3cm aos 10cm, a elegância é garantida

Ideal para combinar com saias e vestidos de diferentes comprimentos, é também ótimo parceiro de calças sociais ou do jeans skinny, deixando o visual casual chique no ato!

2. Sapatilhas
Uma confortável sapatilha preta com o bico redondo é definitivamente um investimento do qual você não se arrependerá. Provavelmente, o mais versátil entre todos os calçados femininos, ela deixa qualquer produção mais charmosa.

Escolha um par preto ou nude para dar graça ao casual jeans com camisa ou camiseta. No verão, elas também são ótimas opções para deixar vestidos levinhos mais arrumados, e não fazem feio à noite. Os modelos bicolores ou com detalhes em metal são certeiros pra quem prefere fugir do salto alto.

3. Rasteirinha de couro
As sandálias rasteiras de couro são ideais para o verão. Um modelo minimalista preto, marrom ou metálico, com apenas algumas tiras e sem muitos detalhes, será o calçado perfeito para arrematar os looks dos dias quentes. Além de muito confortáveis e da sensação de férias que esses calçados proporcionam, os pés à mostra deixam o visual despretensioso e leve, dando um toque de conforto à produção sem parecer desalinhado. Os modelos metálicos também são uma boa opção para peças mais arrumadas, imprimindo um toque hi-lo na medida!

4. Tênis Branco
O modelo consegue ser básico e fashion ao mesmo tempo, e por isso ganhou destaque como o modelo must have da vez. Ele combina com jeans surrado e camiseta vintage como nenhum outro calçado, e deixa saias e vestidos mais descolados e com cara de american girl. Invista também no tênis branco em looks total preto, o impacto ente as cores dá destaque para o visual e fica muito moderno.

5. Ankle boot preta
As ankle boots, definitivamente, ganharam seu espaço no guarda-roupa feminino e é difícil pensar em qual era a bota coringa antes desse modelo se popularizar. Dentre todas, essa é a essencial. Seu design básico e cool, a transforma em uma solução versátil para diferentes looks. Não à toa, se firmou como parceira ideal tanto das calças skinny, quanto de minis mais descolados. Modelos mais larguinhos no tornozelo dão a impressão de pernas mais finas, sendo aposta certa para não achatar a silhueta. Invista nas minimalistas para o dia a dia, ou em fivelas e aspectos surrados para um visual rock’n’roll.

6. Sandália de festa
Foi-se o tempo em que uma sandália de festa deveria se restringir aos eventos mais elegantes. Os modelos altos de tirinha, inclusive os metálicos, podem ser uma ótima opção para levantar um look casual. Discretas, elas não interferem em produções carregadas ou muito estampadas, sendo um complemento versátil e uma aposta certa para deixar o visual chique no ato!

sandália

7. Sapatos masculinos
De todas as referências que incorporamos do guarda-roupa masculino, os sapatos merecem destaque especial. Oxfords e mocassins se adequaram ao gosto feminino e se firmaram como um calçado básico essencial. Usados com camisas leves, vestidos e saias, eles quebram a feminilidade deixando o visual elegante e inusitado. Versáteis, os dois modelos vão dos ambientes formais aos mais casuais com graça e charme. Invista ainda na combinação com calças capri e cropped: o tornozelo à mostra traz uma informalidade elegante e indispensável.

 

com informações de: Marie Claire

 

 

veja também