Adesivo contra rugas é lançado pela indústria de cosméticos

Produto ajuda a diminuir bolsas na região dos olhos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 10 Abril de 2014 as 10:36

Mais uma invenção para o mundo dos cosméticos. A mais recente novidade da indústria dos cosméticos, apresentado no final de março em um congresso anual da American Academy of Dermatology, um adesivo contra rugas e bolsas na região dos olhos. O composto se chama "Strateris" e é a base de polímeros e silicones, substâncias que quando aplicadas se fundem com a pele regenerando-a. O produto adesivo e transparente, não obstrui a pele e mantém a hidratação.

adesivo cosméticoA novidade foi divulgada através da revista "Comsetic & Toiletres science applied". O composto é fruto de muitos anos de pesquisa desenvolvida por um grupo de pesquisadores e docentes do MIT de Boston, Estados Unidos (EUA).
"Se trata de uma inovação tecnológica importante. Os polímeros estão entre os ingredientes mais versáteis, com efeito envolvente e firmador e os silicones são os mais novos", comentou Carla Scesa, docente de química e formulação cosmética na universidade Católica de Roma.

"A nova tecnologia se baseia no uso de duas substâncias que se ligam entre elas na hora da aplicação formando um filme que permite a pele de respirar. Age esticando a pele e regenerando a região sub ocular e ao mesmo tempo é hidratante porque evita a dispersão da água da pele. Depois de retirado, o efeito some. O adesivo é para ser considerado um cosmético de ultima geração", destacou Scesa.

Ainda não está a venda e será distribuído apenas aos dermatologistas que o poderão prescrever em alternativa as injeções para revigorar o olhar.

 

 

Com informações de: Viver bem

veja também