Americana cria impressora 3D para criar maquiagens e esmaltes

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 19 Maio de 2014 as 10:56

A cena em que deixa as mulheres felizes é entrar em uma loja de cosméticos. A cada momento, surge uma novidade de beleza. A mais recente, é a impressora 3D, criada pela jovem americana Grace Choi, que é capaz de fazer maquiagens em casa.

impressora 3DO aparelho é capaz de capturar cores da internet ou do iPhone, transmite para o Photoshop e, em seguida, imprime qualquer tipo de make, como blush, batom, sombra, gloss labial e até esmaltes.

Durante uma conferência realizada em Nova York, Grace revela que viu a necessidade de ter um produto capaz de satisfazer os desejos do universo feminino, já que, de acordo com ela, as farmácias menores não têm quantidade extensa de produtos.

Ela explica como funciona o processo. Para para fazer a maquiagem desejada, a impressora usará os mesmo componentes dos produtos que compramos em loja, inclusive poderá ter a mesma fonte de marcas de luxo, como a Chanel e Dior, por exemplo.

O produto, indicado para meninas dos 13 aos 21 anos, terá o valor de US$ 200 (aproximadamente R$ 400) e começará a ser vendido no começo de 2015.

É um ótimo aparelho que recria cosméticos já esgotados.


Com informações de: Vila MUlher

veja também