Após três meses internado, Ken Humano recebe alta

Celso Santebanes deixou o Hospital de Clínicas de Uberlândia, nesta quarta, 1º. Modelo precisa de um transplante de médula óssea.

Fonte: Guiame, com informações de EGOAtualizado: quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 17:51
Celso Santebanes, o Ken Humano
Celso Santebanes, o Ken Humano

O modelo Celso Santebanes, conhecido por Ken Humano, deixou o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), nesta quarta-feira, 1º, onde estava internado há 75 dias. O site EGO, entrevistou o modelo, que falou com muita dificuldade: "Estou bem e muito feliz". A tia, Marília, acompanha o rapaz que estava em uma cadeira de rodas, sendo levado para a casa dos avós em Araxá, a 177km do hospital.

Celso Santebanes, Ken Humano

O hospital divulgou a alta de Celso em comunicado oficial. "O paciente Celso Santebanes recebeu alta hospitalar do setor de Oncologia do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), hoje. Mantém o quadro de leucemia linfóide aguda philadelphia positivo em remissão atual. Encontra-se no 75º dia do tratamento, em quimioterapia oral, consciente, comunicativo, em bom estado geral. Está em reabilitação motora e respiratória. Alimenta-se normalmente, porém, ainda com episódios de dificuldade de deglutição. Permanece com traqueostomia, sem necessidade de oxigênio e respirando normalmente. O quadro clínico continua estável, em melhora progressiva", diz a nota do hospital, explicando o estado de saúde de Celso.

Apesar de ter recebido alta, Celso vai continuar seu tratamento em casa e vai precisar de um transplante de médula óssea: "Após a alta, Celso continuará o processo de reabilitação, sob acompanhamento ambulatorial e em uso de quimioterapia oral. Ele necessita continuar o tratamento quimioterápico de forma ininterrupta, com previsão de nova internação para receber quimioterapia endovenosa nos próximos 15 dias. Possui indicação de transplante de medula óssea; aguarda identificação de doador".

Celso Santebanes foi A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, onde esteve internado até ontem.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições