Aprenda a fazer máscara que desintoxica e clareia a pele do rosto

Aprenda a fazer máscara que desintoxica e clareia a pele do rosto

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 28 Abril de 2014 as 10:30

Para ajudar a tratar a pele, existem no mercado diversos produtos indicados. A boa dica é investir em produtos naturais que age como revitalização e tornam uma grande solução de beleza mais econômico, como é caso das máscaras caseiras. Misturar eite, farinha de trigo e maçã, romete desintoxicar a área tratada, clarear manchas e até eliminar os sinais provocados pelo avanço do tempo e os raios solares.

A fruta é rica em sais minerais e vitaminas do complexo B (B1, B2 e Niacina), traz diversos benefícios estéticos porque também possui bastante tanino, que nada mais é do que uma poderosa substância de ação adstringente que atua com eficácia contra as inflamações. Além disso, é fonte de vitamina C, funcionando, inclusive, como um ótimo antioxidante.

máscara ”Devido à união desses três elementos, a máscara garante melhorias significativas no aspecto geral da pele”, afirma Aurora Maria Rocchetti, farmacêutica bioquímica da Tave Pharma, de São Paulo.

“Também vale a pena lembrar da importância de manter uma alimentação adequada, um sono suficiente e o uso do fotoprotetor em dia, pois todos esses recursos somados ajudam a preservar a qualidade da pele”, ressalta a especialista.

Saiba como preparar a máscara caseira.

Ingredientes

½ maçã gelada
1 colher (de sopa) de farinha de trigo
2 colheres (de sopa) de leite

Modo de preparo

Para iniciar a aplicação, rale meia maçã gelada e, em seguida, misture-a com uma colher (de sopa) de farinha de trigo e duas colheres (de sopa) de leite. Quando obtiver uma massa homogênea, aplique-a sobre a pele do rosto e deixe-a agir por, aproximadamente, 20 minutos. Para finalizar, lave a região com bastante água mineral, eliminando todos os resíduos presentes na face.


Com informações de: Terra

veja também