Arrancar fios brancos pode ser prejudicial à saúde. Saiba por que

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 30 Julho de 2014 as 9:19

Os temidos fios brancos temem em aparecer, principalmente em quem não descolore os fios, fazendo com que eles sejam retirados. Esta ação natural é prejudical à saúde

fios brancosSegundo a dermatologista Daniella Curi, da rede Onodera Estética, não é recomendado retirar fios brancos porque causa enfraquecimento e até atrofia o bulbo piloso, deixando ausência de cabelo no local. O método indicado é utilizar algum método de camuflar esses fios, como descoloração, acessórios e corretivos capilares.

Pessoas mais jovens tendem a ter fios brancos por questões hereditárias e nesse caso, não há nenhuma forma de prevenção. “Nos casos de envelhecimento natural, algumas atitudes como alimentação balanceada, exercícios físicos (não intensos) e diminuição do nível de estresse podem retardar o aparecimento dos fios brancos”, indica Daniella.

Daniella ainda esclarece que o cabelo branco não está restrito à idade mais avançada: “Com o envelhecimento natural, o folículo piloso perde a capacidade de produzir o pigmento que dá cor ao pelo, chamado melanina. Porém, existem outras causas que levam ao aparecimento desses fios, como desnutrição, vitiligo e doenças associadas ao envelhecimento precoce”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de: Terra

veja também